PUBLICIDADE

Emelec bate Tigres e sai na frente por vaga na semifinal

20 mai 2015 - 01h29
(atualizado às 07h26)
Compartilhar
Exibir comentários

O Emelec deu nesta terça-feira um pequeno passo em sua busca pela classificação para as semifinais da Taça Libertadores ao se impor, por 1 a 0, sobre o Tigres, do México, que perdeu pela primeira vez fora de casa no torneio.

O artilheiro do Emelec na Libertadores, Miller Bolaños, anotou aos 22min da segunda etapa na partida de ida das quartas de final, disputada em Manta, no Equador.

O jogo de volta será disputado na próxima terça-feira em território mexicano e o ganhador da série enfrentará o melhor da eliminatória entre Internacional e Independiente Santa Fé, da Colômbia, que se enfrentam nesta quarta-feira em Bogotá.

Torcida do Emelec faz festa em jogo contra Tigres
Torcida do Emelec faz festa em jogo contra Tigres
Foto: Dolores Ochôa / AP

Durante a primeira etapa, os equatorianos foram superiores e criaram boas oportunidades de gol. Aos 14min, Gaibor cobrou falta com veneno e exigiu grande intervenção de Guzmán. Com 27min, Herrera aproveitou lançamento preciso de Mena e chutou firme, forçando o arqueiro adversário a trabalhar. No rebote, Guagua cabeceou e parou novamente no inspirado goleiro visitante.

Mena ainda teve a chance de colocar a formação de Guayaquil em vantagem antes do intervalo. Contudo, quando o relógio apontou a marca dos 43mib, o camisa 13 finalizou por cima do travessão, após bela triangulação entre Mondaini e Miller Bolaños.

Bem postado, o Emelec pôs fim ao drama de seus fãs e abriu o placar aos 22min do segundo tempo. Após aplicar uma caneta em Rivas, Mondaini cruzou na área e viu Guzmán espalmar. Atento na sobra, Miller Bolaños, livre na segunda trave, apenas teve o trabalho de balançar a rede.

Com informações das agências Gazeta Press e EFE.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade