PUBLICIDADE

Com gol de Felipe Santana, Borussia atropela Shakhtar e avança às quartas da 'Champions'

5 mar 2013 - 19h04
(atualizado às 19h06)
Compartilhar

O zagueiro brasileiro Felipe Santana abriu o placar na vitória em casa por 3 a 0 do Borussia Dortmund sobre o Shakhtar Donestk que garantiu a classificação do time alemão para as quartas de final da Liga dos Campeões.

O time alemão poderia até ter se dado o luxo de empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 após o resultado de 2 a 2 do jogo de ida, em Donetsk.

O Shakhtar entrou em campo com nada menos de quatro jogadores brasileiros (Luiz Adriano, Taison, Alex Teixeira e Fernandinho), mas quem brilhou foi Felipe Santana.

O zagueiro de 26 anos revelado no Figueirense balançou as redes aos 31 minutos de jogo com um lindo cabeceio numa cobrança de escanteio do jovem meia Mario Gotze.

Por ironia do destino, o brasileiro, que costuma ficar no banco de reservas, ganhou a posição de titular de Matts Hummels, autor do gol de empate dos alemães na Ucrânia.

O Borussia praticamente acabou com o suspense seis minutos depois, quando Gotze fez 2 a 0 ao pegar de primeira um cruzamento rasteiro do polonês Robert Lewandowski.

Seu compatriota Blaszczykowski selou o resultado aos 14 da etapa final após driblar o goleiro ao pegar a sobre de uma bomba da entrada da área disparada por Gundogan.

Campeão europeu em 1997 e atual bicampeão alemão, o time comandado pelo técnico Jurgen Klopp vai apostar todas as suas fichas na 'Champions', já que foi eliminado nas quartas de final da Copa da Alemanha pelo Bayern de Munique na semana passada e está 17 pontos atrás dos bávaros na Bundesliga.

Borussia Dortmund (ALE) - Shakhtar Donetsk (UCR) 3 - 0

Borussia Dortmund: Santana (31), Götze (37), Blaszczykowski (59)

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade