PUBLICIDADE

Com gol de Michael, Fluminense vence e chega à terceira vitória seguida

1 fev 2014 - 19h11
(atualizado às 19h17)
Compartilhar

Substituto de Fred, Michael fez bem o seu papel e marcou o único gol da partida e deu a vitória ao Fluminense diante do Bangu, em Moça Bonita, pela quinta rodada do Campeonato Carioca. Foi a terceira vitória consecutiva do Tricolor no campeonato, a segunda pelo placar magro de 1 a 0. O gramado do estádio voltou a roubar a cena pelo péssimo estado.

Com o resultado, o Fluminense chegou a segunda posição, com dez pontos, empatado com o Flamengo, mas em desvantagem no saldo de gols. Já o Bangu permanece com cinco pontos e caiu para a décima posição. O Flu volta a campo na próxima terça-feira, para enfrentar o Audax, em Volta Redonda, pela sexta rodada do estadual. Já o Bangu vai até Cabo Frio, onde enfrentará a Cabofriense, na quarta.

O JOGO

O estado do gramado atrapalhou as duas equipes. O início do primeiro tempo foi morno. Aos nove minutos, Wendel desperdiçou a melhor chance do Bangu, em chute que tirou tinta da meta de Cavalieri. Após da parada técnica, o Fluminense acordou. Primeiro, Rafael Sobis acertou a trave após belo passe de Conca. Sete minutos depois, o Tricolor abriu o placar. Jean caiu pela direita e fez lindo cruzamento para Michael. O camisa 20 subiu por trás da defese e, de cabeça, marcou o primeiro gol da partida.

O forte calor típico de Bangu, na Zona Oeste do Rio, atrapalhou as duas equipes. No segundo tempo, ambas as equipes não conseguiram criar muitas oportunidades de gol. O Bangu tocava bem a bola no meio-campo, mas não conseguia incomodar Diego Cavalieri. Já o Fluminense chegava sempre em jogada iniciadas por Conca. Mesmo bem marcado e nitidamente sentindo o clima, o camisa 11 ditava o ritmo do Flu.

Aos 20 minutos, Michael perdeu grande oportunidade de marcar seu segundo na partida. Conca, sempre ele, cruzou e o jovem atacante, sem marcação, pegou de primeira, mas jogou por cima da meta banguense. Aos 28, Sobis partiu em velocidade no contra-ataque e chutou de canhota, mas a bola saiu sem direção.

Mero espectador na partida, o goleiro Diego Cavalieri apareceu pela primeira vez aos 32 do segundo tempo. Gum fez falta em Rodrigo Pinho na entrada da área. Almir foi para a cobrança e, com categoria, colocou no ângulo. O camisa 12 do Flu voou e salvou o que seria o empate do Alvirrubro. E foi só. O Flu controlou bem a partida até o fim, sem sofrer sustos e segue em ascensão em 2014.

FICHA TÉCNICA

BANGU 0 X 1 FLUMINENSE

Local: Moça Bonita, em Rio de Janeiro (RJ)

Data-Hora: 1/2/2014 – 17h (de Brasília)

Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Auxiliares: Wendel de Paiva Gouvêa (RJ) e Romário F. do Carmo Júnior (RJ)

Público/Renda: 1202 pagantes/ 1590 presentes R$29.980,00

Cartões Amarelos: Douglas Tuche (Bangu); Gum (Fluminense)

Gol: Michael, 27'/1ºT (1-0);

BANGU: Rafael; Douglas Tuche (Felipe Foca, Intervalo), Luis Felipe, Rafael Salles (Heitor, 19'/2ºT) e Bruno Santos; Juninho, Christiano, Rodrigo Dantas e Almir; Willen e Wendel (Rodrigo Pinho, 24'/2ºT) - Técnico: Mazolinha

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno (Wellington Silva, 38'/2ºT), Elivélton, Gum e Carlinhos (Chiquinho, 29'/2ºT); Willian, Diguinho, Jean e Darío Conca; Rafael Sobis e Michael (Biro Biro, 34'/2ºT) - Técnico: Renato Gaúcho.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade