PUBLICIDADE

Copa Sul-Americana

Irmão de Romero marca de novo e coloca Cerro nas quartas

22 out 2014 - 00h20
(atualizado às 07h45)
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante Óscar Romero, futuro jogador do Corinthians e irmão de Ángel Romero, foi novamente essencial para o Cerro Porteño na Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira, o jogador fez o gol que garantiu a equipe paraguaia na próxima etapa da competição internacional. O time de Assunção visitou o Lanús na Argentina e saiu com um empate por 1 a 1 do Estádio La Fortaleza, conseguindo a classificação para as quartas de final, já que havia vencido por 2 a 1 a partida de ida no Defensores del Chaco.

Já acertado para defender o Corinthians em 2015, Óscar Romero foi às redes contra o Lanús
Já acertado para defender o Corinthians em 2015, Óscar Romero foi às redes contra o Lanús
Foto: Juan Ignacio Roncoroni / EFE

Atual campeão da competição continental, depois de vencer a Ponte Preta na decisão de 2013, o Lanús não precisou disputar as fases anteriores, entrando diretamente nas oitavas de final desta edição, mas não conseguiu avançar na defesa de seu título.

O Cerro Porteño irá enfrentar nas quartas de final do torneio continental o vencedor de Boca Juniors (ARG) x Deportivo Capiatá (PAR). A chave será definida na quinta-feira, em Luque, no Paraguai, com vantagem do clube da casa, que venceu o jogo de ida por 1 a 0 na Bombonera.

Em menos de um minuto de jogo, o Cerro Porteño abriu o placar do estádio La Fortaleza. Após um erro na saída dos defensores do Lanús, Óscar Romero roubou a bola e anotou o primeiro gol dos paraguaios, aos 50 segundos.

Os argentinos chegaram à igualdade aos 39min, com um golaço. O zagueiro Braghieri roubou a bola no meio de campo e veio conduzindo, passando por vários jogadores. Após invadir a área, o defensor bateu por cima de Barreto para empatar a partida. Não foi suficiente, porém, para reverter a desvantagem do Lanús.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade