2 eventos ao vivo

Com gol de revelação, Inglaterra vence Austrália em amistoso

A Inglaterra recebeu a Austrália para a disputa de um amistoso no Estádio da Luz, em Sunderland. Jogando diante de sua torcida, os ingleses contaram com a estrela do jovem Marcus Rashford, de apenas 18 anos, que abriu o caminho para a vitória por 2 a 1. Os anfitriões demoraram três minutos para abrir o […]

27 mai 2016
17h45
  • separator
  • 0
  • comentários

A Inglaterra recebeu a Austrália para a disputa de um amistoso no Estádio da Luz, em Sunderland. Jogando diante de sua torcida, os ingleses contaram com a estrela do jovem Marcus Rashford, de apenas 18 anos, que abriu o caminho para a vitória por 2 a 1.

Os anfitriões demoraram três minutos para abrir o placar. Após jogada de Sterling, o atacante do Red Devils, Rashford, apareceu bem colocado dentro da área e chutou firma para marcar seu primeiro gol com a camisa do English Team. Já na segunda etapa, o veterano Wayne Rooney, companheiro de Rashford no Manchester United, ampliou. A Austrália descontou em um gol contra do zagueiro Dier.

Com a vitória, a Inglaterra chega embalada para o próximo amistoso da equipe, contra Portugal, no dia 2 de junho. Enquanto a seleção da Austrália encara a Grécia, nos dias 4 e 7 de junho.

A Inglaterra precisou de apenas três minutos para abrir o placar contra a Austrália. Após sofrer um susto na defesa, os ingleses foram ao ataque com Sterling, que cruzou para a área. A bola desviou no marcador e sobrou limpa para Rashford encher o pé e marcar o primeiro gol da partida – e o seu primeiro gol com a camisa da seleção nacional, já que esta foi sua primeira convocação para o time principal.

Bem na partida, o English Team quase ampliou em um grande contra-ataque puxado por Sterling, que terminou na disputa de bola entre Rashford e o marcador. Enquanto a Inglaterra se fechava e apostava no contra-golpe, a Austrália tocava bola no campo de ataque na espera de uma brecha para arrematar.

Aos 26 minutos da primeira etapa, após boa triangulação dos Socceroos, Kruise recebeu dentro da área, mas não conseguiu girar para finalizar e acabou sendo desarmado. A partida se desenhava muito aberta, com chances de chutes para ambas as equipes.

Antes do final da primeira etapa, em jogada ensaiada, Henderson surpreendeu o goleiro Mathew Ryan com um chute de fora da área e quase marcou um belo gol. Já na volta do intervalo, o técnico inglês Roy Hodgson colocou o atacante Rooney na partida, mas manteve o forte sistema defensivo, enquanto a Austrália se soltava mais no campo de ataque.

A alteração do comandante surgiu efeito poucos minutos depois. Sterling puxou rápido contra-ataque e deixou Wayne Rooney cara a cara com o goleiro. Com a tranquilidade de sempre, o artilheiro finalizou firme para ampliar o placar – e a sua lista de gols pela seleção, já que é o maior artilheiro da história da equipe.

Aos 20 minutos da segunda etapa, a jovem revelação Rashford deixou o campo ovacionado pelos torcedores. A Austrália voltou a ficar viva no jogo após um vacilo do zagueiro Eric Dier, que havia acabado de entrar em campo. Após cruzamento da direita, o defensor do Tottenham foi afastar a bola com um peixinho, e acabou cabeceando contra o próprio patrimônio, mandando a redonda por baixo das pernas do goleiro Forster: 2 a 1.

Com o tento anotado, os australianos partiram com tudo para o ataque, abrindo mão do setor defensivo. Mesmo com as investidas para empatar, os ingleses conseguiram se segurar e garantir a vitória.

Confira os resultados dos amistosos internacionais desta sexta-feira:

Eslováquia 3 x 1 Georgia

República Tcheca 6 x 0 Malta

Togo 1 x 0 Zâmbia

Nigéria 1 x 0 Mali

Marrocos 2 x 0 Congo

Croácia 1 x 0 Moldávia

Irlanda 1 x 1 Holanda

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade