1 evento ao vivo

Líder, Chelsea esquece falhas e vence Hull City fora de casa

22 mar 2015
15h11
atualizado às 15h33
  • separator
  • 0
  • comentários

O jogo entre Hull City e Chelsea, neste domingo, foi cheio de reviravoltas. Apesar de colocar o líder em situação desconfortável em alguns momentos, o Hull não conseguiu impedir Diego Costa de balançar as redes pela 19ª vez na atual temporada do Campeonato Inglês, igualando os números de Harry Kane, do Tottenham, na artilharia da competição. Com o triunfo por 3 a 2 fora de casa, os londrinos aumentaram para seis a diferença de pontos com relação ao City.

As campanhas opostas de Hull e Chelsea no Campeonato Inglês podem ser desconsideradas a partir do que se viu neste domingo. Definitivamente, o jogo no gramado do Kingston Communications Stadium foi um episódio à parte na atual temporada. Então líder da competição, o Chelsea começou a todo vapor abrindo 2 a 0 com dez minutos de jogo. Como quem não queria nada, o Hull empatou em um intervalo de dois minutos e fez os blues suarem para chegar a vitória por 3 a 2.

Quem chegou atrasado ao estádio até perdeu o gol de Hazard, que aconteceu aos dois minutos após passe de Diego Costa. O atacante brasileiro, naturalizado espanhol, foi às redes aos nove minutos para deixar sua marca, anotando o 19º no Inglês e igualando os números do inglês Kane, jovem promessa para pleitear vaga no ataque da seleção. A vantagem de dois gols deu certo relaxamento aos visitantes, que viram os planos mudarem ainda no primeiro tempo.

Diego Costa fez o segundo gol da vitória do Chelsea
Diego Costa fez o segundo gol da vitória do Chelsea
Foto: Lee Smith / Reuters

Com dois gols em sequência, um de El Mohamady, aos 26 minutos, e outro de Abel Hernández - em falha feia do goleiro Courtois -, aos 28, o Hull City voltou para o jogo e deixou a maioria amarela do estádio eufórica frente à surpresa dos azuis. A partir da igualdade no marcador, os donos da casa passaram a atuar de igual para igual com o líder da competição e, em certos momentos, conseguiram ser até superiores em questão de presença no campo de ataque.

O jogo foi e voltou do intervalo com o placar igualado, e só adquiriu contornos finais aos 32 minutos. Depois de sofrer certa pressão do Hull, que no ataque anterior parou em Courtois em três oportunidades na mesma investida, o Chelsea foi calculista para conseguir - e administrar - a vantagem no placar. Após jogada pela direita, o brasileiro Willian serviu Remy, que havia entrado em campo há pouco. O francês chutou mal, mas contou com o vacilo de McGregor, que viu a bola passar por entre suas pernas.

Os três pontos conquistados fora de casa mantém o Chelsea a uma distância segura do vice-líder Manchester City com oito rodadas para o fim do campeonato. Com uma folga de seis pontos na liderança, e eliminado da Liga dos Campeões, os blues voltam as atenções ao Inglês para dar o tricampeonato a José Mourinho. Já o Hull City segue no meio da tabela, a apenas três pontos da degola.

Confira todos os resultados da 30ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado

Manchester City 3 x 0 West Bromwich
Aston Villa 0 x 1 Swansea City
Newcastle 1 x 2 Arsenal
Southampton 2 x 0 Burnley
Stoke City 1 x 2 Crystal Palace
Tottenham 4 x 3 Leicester City
West Ham 1 x 0 Sunderland

Domingo

Liverpool 1 x 2 Manchester United
Queens Park Rangers 1 x 2 Everton

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade