0

Com gol no 1º minuto, Campinense vence Fortaleza e vai à final

3 mar 2013
18h22
atualizado às 18h29

Com muita emoção, o Campinense está pela primeira vez na final da Copa do Nordeste. A vaga veio depois de a equipe paraibana vencer o Fortaleza por 1 a 0 dentro de casa neste domingo, marcando o gol no primeiro minuto de jogo, de pênalti, e perdendo uma segunda cobrança na etapa complementar. No primeiro jogo, a Raposa havia perdido por 2 a 1, placar que acabou contribuindo para a classificação pelo gol marcado como visitante.

Agora, o Campinense espera o vencedor de Ceará e ASA, que se enfrentam ainda neste domingo para decidir quem será o outro finalista.

O jogo - Nem o mais otimista torcedor do Campinense presente ao Amigão imaginava que a Raposa sofreria um pênalti aos 23 segundos de jogo. Mas foi o que aconteceu, apesar de jogadores do Fortaleza terem reclamado que a falta foi fora da área. O atacante Zé Paulo foi para a cobrança e abriu o placar.

Com a vantagem e a torcida a favor, o Campinense pareceu ficar ainda mais confiante, o que levou a equipe ao ataque e abriu espaço para os contra-ataques do Fortaleza. Zé Paulo, novamente, e Jaílson, para os visitantes, eram os jogadores mais perigosos. Mesmo assim, ambas as equipes foram para o vestiário sem alterações no placar.

No segundo tempo, outro pênalti que poderia selar de vez a classificação do Campinense. Aos 15 minutos, Ronaldo Angelim derrubou João Paulo dentro da área, em outro lance contestado pelos atletas do Fortaleza. Mas, desta vez, Jeferson Maranhense foi para a cobrança e João Carlos defendeu, mantendo o Leão vivo na partida. O técnico tricolor Vica resolveu fazer as três alterações, que pouco surtiram efeito. O Campinense continuou melhor e manteve a posse de bola até o apito final do juiz garantir a inédita classificação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade