PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Com gol no fim, Bayern vence clássico e segue tranquilo na ponta

16 mar 2013 - 16h37
(atualizado às 16h44)
Compartilhar

Após garantir a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões 2012/2013 na última quarta-feira, apesar da derrota para o Arsenal por 2 a 0, o Bayern de Munique voltou a campo neste sábado e venceu o rival Bayer Leverkusen por 2 a 1, fora de casa, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Alemão, dando mais um importante passo rumo ao título nacional. Mario Gómez e Philipp Wollscheid marcaram para os visitantes. Simon Rolfes fez para os anfitriões.

Com o resultado, a equipe bávara permanece com folga na liderança da Bundesliga, com 69 pontos, 20 a mais do que o vice-líder Borussia Dortmund, que neste sábado massacrou o Freiburg por 5 a 1, no Westfalenstadion. O Bayer Leverkusen segue estacionado na terceira posição, com 45.

Eliminado recentemente da Liga Europa pelo Benfica, o Bayer Leverkusen recebeu o Bayern de Munique em seus domínios neste fim de semana. No entanto, não conseguiu fazer do mando de campo sua grande arma. Com alguns jogadores poupados para o duelo, a equipe comandada por Jupp Heynckes foi superior e abriu o placar antes do término da primeira etapa. Aos 37 minutos, o atacante alemão, Mario Gómez, colocou os Bávaros na frente com assistência de Xherdan Shaqiri.

No segundo tempo, o treinador do Leverkusen, Sascha Lewandowski, promoveu as entradas de Sam e Hegeler nos lugares de Schürrle e Reinartz, respectivamente, para tentar neutralizar as jogadas ofensivas do líder do campeonato, quase sempre criadas por Robben, Schweinsteiger, Shaqiri e Mario Gómez. Com as alterações, o time conseguiu se acertar no meio-campo e foi em busca do empate. Aos 30, Rolfes recebeu belo passe de Boenisch e deixou tudo igual. A alegria dos anfitriões, no entanto, durou pouco. Quase no fim da partida, o zagueiro Wollscheid colocou o Bayern de Munique novamente na frente, fechando o placar.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade