PUBLICIDADE

Com gol no fim, Freiburg vence Dusseldorf e é quinto no Alemão

10 fev 2013 - 18h16
(atualizado às 18h39)
Compartilhar

O surpreendente Freiburg venceu sua primeira partida no ano e subiu à quinta colocação do Campeonato Alemão neste domingo ao ganhar do Fortuna Dusseldorf por 1 x 0, com gol de Pavel Krmas, aos 42 minutos do segundo tempo.

O tcheco cabeceou um escanteio a três minutos do fim aproveitando que o goleiro Fabian Giefer não conseguiu desviar o cruzamento.

Não foi um jogo de um lado só. O Fortuna, que caiu para a 15a posição, perdeu uma chance de ouro aos 35 minutos do segundo tempo, quando o goleiro Oliver Baumann defendeu chute de Andreas Lambertz.

Max Kruse, do Freiburg, acertou a trave nos últimos segundos, mas os anfitriões confirmaram a boa campanha na temporada. O time perdeu apenas um dos seus últimos sete jogos.

O resultado o levou aos 31 pontos, mesmo número do sexto colocado Mainz, que empatou por 1 x 1 com o Augsburg, que está ameaçado pelo rebaixamento, mas não perdeu nas últimas cinco rodadas.

Os visitantes abriram o placar pouco antes do intervalo, aproveitando a falta de concentração da defesa do Augsburg depois que o lateral direito Ronny Philip foi substituído pelo americano Michael Parkhurst.

Adam Szalai ficou livre quando dois defensores não conseguiram afastar um cruzamento despretensioso e marcou seu 12o gol na Bundesliga.

O Mainz, porém, ficou com dez homens em campo minutos depois graças à expulsão de Shawn Parker, que cometeu falta dura em Parkhurst. Os anfitriões rapidamente aproveitaram a vantagem numérica e Sascha Moelders marcou de cabeça a dez metros do gol aos 12 minutos do segundo tempo.

O Augsburg ainda é o 17o colocado do campeonato, mas agora está a apenas um ponto do Hoffenheim, o 16o.

O Bayern de Munique aproximou-se do seu primeiro título da Bundesliga desde 2010 ao golear o Schalke 04 por 4 x 0 no sábado e abrir 15 pontos de vantagem para o segundo colocado, o atual campeão Borussia Dortmund, que perdeu por 4 x 1, em casa, para o Hamburgo, e se manteve com 39 pontos.

O Bayer Leverkusen ficou em terceiro lugar, com 38, pois concedeu um gol nos últimos minutos e empatou por 3 x 3 com o Borussia Monchengladbach.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade