PUBLICIDADE

Com golaço de bicicleta, México respira e deixa Panamá à beira da eliminação

12 out 2013 - 02h47
(atualizado às 03h20)
Compartilhar

O México obteve nesta sexta-feira sua primeira vitória como mandante nas Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2014 e agora é o quarto colocado no hexagonal final, o que lhe daria o direito de disputar a repescagem contra a Nova Zelândia, após derrotar o Panamá por 2 a 1, que está praticamente eliminado.

Oribe Peralta (40 min. do primeiro tempo) e Raúl Jiménez (40 min. do segundo tempo), de bicicleta, fizeram os gols da seleção mexicana. Os panamenhos marcaram com Luis Tejada, aos 36 da etapa final.

A vitória deixou o México com 11 pontos e em quarto lugar na classificação, atrás de Estados Unidos, líder com 19, Costa Rica (15) e Honduras (14). O Panamá tem oito pontos, faltando uma rodada para o fim das Eliminatórias.

O México precisa de um empate diante da Costa Rica em San José na próxima terça-feira para se garantir na repescagem contra a Nova Zelândia, que será disputada em novembro.

Para que o Panamá se classifique para a disputa contra a seleção da Oceania, será necessária uma vitória contra os EUA em casa, por dois gols de diferença, além de torcer para que o México não some pontos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade