2 eventos ao vivo

Com gols de Jô, Bernard e Alecsandro, Atlético-MG controla e vence o Araxá

17 fev 2013
17h55
atualizado às 18h39

O Atlético-MG fez o dever de casa e venceu o Araxá por 3 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio Independência, em jogo válido pelo Campeonato Mineiro. Os gols do Galo foram marcados por Jô, Bernard e Alecsandro, todos com a perna direita.

Mesmo sem a presença de Ronaldinho, poupado por conta do desgaste contra o São Paulo, o que não faltou foi criação de chances de gol pelo lado vitorioso do confronto. Diego Tardelli tentou jogar pela faixa central, mais recuado, enquanto Bernard e Luan se preocupavam com as infiltrações a partir das duas pontas. Já o atacante Jô continuou fazendo a parede e usou o corpo para mandar um passe de DT9 para o fundo das redes.

O técnico Ney da Mata escalou quatro laterais, tudo para proteger os lados do campo. Não adiantou muito, já que até Jô conseguiu encontrar espaços perto dos flancos.

A torcida do Atlético, que, como de costume, apareceu em bom número ao Estádio do Horto, se preocupou em enaltecer as jogadas de Tardelli e de Luan. O primeiro era a grande atração do Alvinegro, enquanto o camisa 10 deste domingo foi a grata surpresa, repetindo as boas arrancadas de sua estreia, no jogo da Libertadores.

No fim do primeiro tempo, o Araxá se organizou e assutou o goleiro Victor, que só havia tocado na bola duas vezes antes de uma cabeçada perigosa do zagueiro Rodrigão. Porém, Pierre e Leandro Donizete conseguiam destruir qualquer tentativa de ataque do 'Ganso maluco'.

Petardo de Bernard jogo resolvido

Na volta do intervalo, o ímpeto do Galo diminuiu consideravelmente, mas o Araxá continuava a ter dificuldade de criar uma chance clara de empatar. O jogo, assim, ficou moroso. Já era hora de haver substituições no Atlético Mineiro, pois o Ganso, mesmo fraco tecnicamente, se projetava cada ves mais ao ataque.

Luan sentiu cansaço e foi substituído por Araújo. O veterano, em sua primeira participação, trombou na marcação e bola sobrou livre para Bernard. A joia do Galo meteu uma bomba que explodiu na trave de Marcelo Cruz, aumentando a vantagem para o time da casa e, praticamente, selando a vitória.

No fim, ainda deu tempo para Alecsandro marcar seu primeiro gol pelo Atlético, após aproveitar grande bobeira da zaga. O camsia 18 saiu fazendo a comemoração característica: uma careta, igual ao pai Lela. Com todos os jogadores de linha do Galo satisfeitos, foi a vez de Victor ter o gosto de fazer uma bela defesa, após falta de Breitner.

Próximos jogos

O Atlético-MG, agora, terá oito dias para descansar até o confronto contra o Arsenal de Sarandí, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O confronto é dia 26, terça-feira, no Estádio Viaducto (Julio Grondona). Já o Araxá continua voltado somente para o Mineiro e enfrentará, como mandante, o América-TO, no dia 23.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 3 x 0 ARAXÁ

Local: Independência, Belo Horizonte (MG)

Data e hora: 17/3/2013, às 16h (horário de Brasília)

Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)

Auxiliares: Marconi Helbert Vieira (MG) e Breno Rodrigues (MG)

Cartões amarelos: Thiago Marin, Evandro e Bruno Moreno (ARA) e Léo Silva (CAM)

Cartões vermelhos: Não houve

GOLS: Jô, 22'/1ºT (1-0); Bernard, 24'/2ºT (2-0) e Alecsandro, 41'/2ºT (3-0)

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Junior Cesar; Pierre e Leandro Donizete (Rosinei, 29'/2ºT); Luan (Araújo, 23'/2ºT), Diego Tardelli e Bernard; Jô (Alecsandro, 34'/2ºT). Técnico: Cuca

ARAXÁ-MG: Marcelo Cruz, Osvaldir, Bruno Matavelli, Rodrigão e Fabiano (Evandro, Intervalo); Balduíno, Bruno Moreno (Matheus Carvalho, 36'/2ºT), Diego Lira e Thiago Marin (Breitner, 28'/2ºT) Tiago Pereira e Júlio César. Técnico: Ney da Mata

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade