PUBLICIDADE

Com grupo reduzido, Seleção Brasileira realiza primeiro treino com bola

2 jun 2015 - 19h11
(atualizado às 21h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de treino físico pela manhã, a Seleção Brasileira realizou, na tarde desta terça-feira, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), seu primeiro trabalho com chuteiras visando à disputa da Copa América. A atividade priorizou a posse de bola e apenas 21 jogadores integraram o treinamento. O restante foi poupado para evitar fadiga.

Por terem jogado no último fim de semana, os zagueiros Thiago Silva e David Luiz, o lateral esquerdo Geferson, o meia Felipe Anderson e os atacante Diego Tardelli e Robinho não participaram do trabalho vespertino, realizando somente o matutino. O atleta da Lazio, inclusive, deixou o treino físico mais cedo.

A última parte da atividade desta terça-feira foi realizada em campo reduzido. No gramado principal da Granja Comary, o grupo de 21 atletas exercitou a troca de passes rápidos, com, no máximo, dois toques.

O técnico Dunga terá que decidir os substitutos do atacante Neymar, que não deve participar do amistoso contra o México devido à disputa da final da Liga dos Campeões, do meia Oscar, que não foi convocado por estar machucado, e do volante Luiz Gustavo. Ele foi cortado na noite desta segunda-feira, por lesão no joelho direito. O treinador tem até o dia 13 de junho para divulgar o escolhido para a vaga.

A tendência é que Dunga opte por Fred, do Shakhtar Donetsk. Além de ter sido integrante da lista inicial de suplentes, ele está com a delegação em Teresópolis para os amistosos contra México e Honduras.

Os meias Douglas Costa e Everton Ribeiro, que têm compromissos pelo Shakhtar Donetsk e Al Ahli, respectivamente, irão se apresentar na Granja Comary nos próximos dias, assim como o craque Neymar, que, neste sábado, disputará a final da Liga dos Campeões com o Barcelona.

O amistoso entre Brasil e México está marcado para este sábado, às 17 horas (de Brasília), no Allianz Parque. A estreia canarinha na Copa América ocorre no dia 14 de junho, contra o Peru, em Temuco, no Chile.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade