PUBLICIDADE

Com Kluivert no comando, Curaçao arranca empate em Montserrat e avança

31 mar 2015 - 23h26
(atualizado às 23h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Em seu primeiro desafio como técnico, Patrick Kluivert, ídolo da seleção holandesa, fez a seleção de Curaçao avançar de fase nas Eliminatórias da Concacaf para a Copa de 2018. Atuando no Blakes Estate Stadium, em Saint John’s, a ex-colônia dos Países Baixos empatou com Montserrat por 2 a 2. Como triunfou na ida, em Willemstad, com o marcador de 2 a 1, a formação do território que se tornou autônomo em 2010 se credenciou para enfrentar Cuba no segundo estágio.

Os comandados de Kluivert não tiveram vida fácil em Montserrat. Os visitantes saíram na frente com gol de Lachman, que defende a equipe secundária do Twente-HOL, aos 43 minutos do primeiro tempo. Porém, viram os donos da casa buscarem a virada, com tentos de Willer e Woods-Garness - que atua nas divisões inferiores da Inglaterra, vestindo a camisa do Lowestoft Town.

O tento que garantiu o avanço de Curaçao veio apenas aos 42 minutos do segundo tempo, dos pés de Vicento, atacante do clube holandês Willem II. O dianteiro, curiosamente, deixou o banco de suplentes para substituir Lachman, autor da primeira rede balançada .

Além da seleção guiada por Kluivert, avançaram de estágio Bermuda, Dominica, Barbados, São Cristóvão e Névis, Nicarágua e Belize. O duelo de ida entre Curaçao e Cuba está agendado para o dia 8 de junho, segunda-feira, em território cubano, ainda sem horário definido.

Curaçao entrou em campo com Zeus de la Paz; Martina, Lachman (Vicento), Mulder e Martis (Wall); Nepomuceno, Hojer e Merencia (Carmelia); Meulens, Maria e Zschusschen. Montserrat foi representada por Brooks-Meade; Griffith, Dyer e McDonald; Comley; Williams, Henry (Willer), Farrell (Clifton) e Weir-Daley (Woods-Garness); Petrie e Taylor.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade