PUBLICIDADE

Com lances polêmicos, Vitória faz 2 a 0 no Vasco e assume a liderança do Brasileirão

1 jun 2013 - 20h25
(atualizado às 20h42)
Compartilhar

Com lances polêmicos, Vitória derrota o Vasco por 2 a 0. Na segunda etapa da partida, o Cruz-Maltino marcou dois gols, porém, em ambos a arbitragem viu impedimento e os anulou. Os vascaínos reclamaram bastante das jogadas. Além disso, o segundo gol do Rubro-Negro baiano saiu de um pênalti, cometido pelo zagueiro Renato Silva e um lance de "agarra agarra" na área e também gerou muita reclamação da aequipe vascaína.

Com o resultado, o Vitória chegou aos sete pontos e assumiu a liderança do Campeonato Brasilero. O Vasco seguiu em 11º com três pontos conquistados. Na próxima rodada, o Gigante da Clina enfrenta o Atlético-MG, na próxima quarta-feira, às 21h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Já o Leão da Barra viaja para o Rio Grande do Sul e vai encarar o Grêmio, na Arena, no mesmo dia e horário da partida do Cruz-Maltino.

1º tempo com domínio do Vitória

A partida começou equilibrada com as duas equipes se estudando bastante. Até os primeiros 15 minutos, o bola ficou concentrada, na maior parte do tempo, no meio de campo. No entanto, na primeira subida ao ataque, o Vitória já mostrou que daria trabalho para a defesa do Vasco. Aos 11 minutos, Escudero tomou a bola de Elsinho e tocou para Renato Cajá. O meia lançou para Dinei que tocou para o gol. Mas o bandeirinha marcou impedimento do atacante e invalidou o lance.

O Vitória adiantou sua marcação e o Vasco tinha muita dificuldade em sair jogando. O Rubro-Negro baiano continuava insistindo nas jogadas pelas laterais do campo, principalmente pelo lado esquerdo. Aos 31, após belo lançamento do zagueiro Gabriel Paulista, Escudero recebeu, nas costas do lateral Elsinho, avançou pela esquerda até a entrada da área e cruzou para Dinei abrir o placar da partida e colocar o time da casa na frente do placar.

Após marcar o gol, a equipe do Vitória passou a administrar a partida e tocou a bola no campo de defesa. O Vasco tinha dificuldades para sair jogando e tentava criar nos contra-ataques, porém, sem levar grande perigo ao gol de Wilson.

Vasco vai para o tudo ou nada no 2º tempo

O Vasco voltou para a segunda etapa indo para cima do Vitória. Logo aos 5 minutos, Dakson arriscou da entrada da área e Tenório, em posição de impedimento, tentou desviar, e a bola foi para o gol. A bola, no entanto, desviou em um zagueiro do Vitória, mas o bandeirinha viu desvio do atacante vascaíno e anulou o gol. O lance gerou muita reclamação dos jogadores cruz-maltinos.

Quatro minutos depois, novo lance polêmico. Pedro Ken rolou para Edmilson que fez o gol, mas o bandeira anulou o lance. No entanto, o atacante vascaíno estava em posição legal. Logo depois, aos 13 minutos, Escuderou cobrou escanteio na área. Em uma confusão na área, o árbitro viu falta de Renato Silva em Victor Ramos e marcou pênalti. O zagueiro reclamou bastante alegando que também estava sendo puxado. Dinei, autor do primeiro gol, cobrou no canto direito e marcou o segundo do Vitória.

Mesmo depois de sofrer o segundo gol, a postura do Vasco era de atacar. Dakson, foi o jogador que mais tentou chegar ao gol adversário, com chutes da entrada da área. Porém, não teve muito sucesso. Aos 33, ele cobrou uma falta da intermediária, com muita força, no meio do gol, mas o goleiro Wilson conseguiu fazer a defesa. Na frente no placar, o Rubro-Negro baiano passou a administrar a partida trocando passes no campo de defesa e o time do Vasco nada pode fazer.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 2 X 0 VASCO

Local: Estádio Barradão, Salvador (BA)

Data/hora: 1/6/2013 - 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa-PR)

Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e José Roberto Larroyd (SC)

Cartões Amerelos: Elsinho, 29'/1ºT, Renato Silva, 13'/2ºT

Cartões Vermelhos: -

Público/Renda:

Gols: Dinei, 31'/1ºT (1-0) e 14'/2ºT (2-0)

VITÓRIA: Wilson; Nino Paraíba (Dimas - 37'/2ºT), Victor Ramos, Gabriel Paulista e Danilo Tarracha; Cáceres, Neto Coruja, Renato Cajá (Vander - Intervalo) e Escudero; Maxi Biancucchi (Marquinhos - 35'/2ºT) e Dinei - Técnico: Caio Junior.

VASCO: Michel Alves; Elsinho, Renato Silva, Luan e Yotún; Sandro Silva, Fellipe Bastos (Fillipe Soutto - 18'/2ºT), Pedro Ken e Dakson; Edmilson e Tenório - Técnico: Paulo Autuori.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade