0

Com lesão na coxa, Paulinho é cortado da Seleção nos amistosos

17 mar 2013
16h10
atualizado às 16h35

O volante Paulinho, do Corinthians, não poderá jogar pela Seleção Brasileira nos próximos dias 21 e 25 de março, nos amistosos contra Itália e Rússia, respectivamente. De acordo com a assessoria de imprensa da CBF, o jogador sofreu uma lesão na coxa esquerda e foi vetado pelo departamento médico.

Segundo a entidade máxima do futebol brasileiro, o problema do atleta de 24 anos não é grave. No entanto, o corintiano não poderia treinar com o time de Felipão antes dos amistosos. Após conversa entre José Runco e Joaquim Grava, médicos da Seleção e do Timão, a decisão do corte foi tomada."Após o jogo contra a União Barbarense, o Paulinho sentiu dores na coxa esquerda. Hoje ele fez exames, que mostraram uma lesão. Não é grave, mas ele vai precisar de sete a dez dias de recuperação, e por isto foi cortado da Seleção", explicou o médico alvinegro Júlio Stancati em contato telefônico com a Gazeta Esportiva.Net.

Depois do desfalque, a comissão técnica do Brasil também decidiu que ninguém será convocado para substituir o volante. Felipão terá como opções Fernando, do Grêmio, Hernanes, da Lazio, Jean, do Fluminense, Luiz Gustavo, do Bayern de Munique, e Ramires, do Chelsea.

Esta é a segunda baixa para o treinador da equipe canarinho: com lesão no tornozelo, o meia Lucas, do Paris Saint-Germain, também foi cortado, dando lugar ao atacante Osvaldo, que vive boa fase no São Paulo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade
publicidade