PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Com Libertadores na mira, Grêmio indica três atacantes contra o Caxias

21 mar 2013 - 12h04
(atualizado às 12h26)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Kleber pode entrar no time para compor trio de atacantes</p>
Kleber pode entrar no time para compor trio de atacantes
Foto: Edu Andrade/Grêmio / Divulgação

Em casa. Campeonato Gaúcho. Kleber com mais ritmo. Nenhuma viagem. O teste deve finalmente ser colocado em prática na noite de sábado, contra o Caxias, na Arena do Grêmio. O técnico Vanderlei Luxemburgo admitiu que o contexto é o mais propício para que o time tenha três atacantes no Campeonato Gaúcho.

Este é um plano que Luxemburgo tem há algum tempo, desde que a diretoria gremista conseguiu reunir diversos nomes de peso no clube para o setor. Como não terá Elano diante do Fluminense, em 10 de abril, pela Libertadores, o comandante gremista pode escalar Kleber ou Welliton na equipe.

"Há possibilidade de colocar os três atacantes na Arena para ver como sairá a equipe. Vamos ver. Eu falei, se eu falar que não estou pensando no Flu vou estar mentindo, não dá para não pensar. Estamos pensando no Gaúcho e no Flu. Uma pena que o Elano tenha tomado o cartão, poderia dar consistência", comentou Luxemburgo.

"Temos muita qualidade e variedade no elenco. É muito bom isso para o Grêmio, que entra um e sai outro e não se nota queda de qualidade", comentou Barcos.

<p>Elano ser&aacute; desfalque no time de Vanderlei Luxemburgo</p>
Elano será desfalque no time de Vanderlei Luxemburgo
Foto: AFP

Além da entrada simples de um atacante na vaga do camisa 7, há ainda outras opções. Na vitória sobre o Pelotas, começou com o meia Marco Antônio, no primeiro teste para o confronto. Ou então o avanço de Fernando e Souza, com a escalação de Adriano no meio-campo, deixando apenas Zé Roberto na criação das jogadas.

"Agora tenho a possibilidade de começar com o Marco ou Kleber, ou outro. Posso fazer um triângulo no meio e deixar o Zé mais solto atrás dos atacantes. Vamos ver, Adriano foi bem e marca muito forte. Vamos ver como pode ser", especulou o treinador tricolor.

Candidato a iniciar como titular, Kleber voltou a atuar no último sábado, após quatro meses parado por conta de lesão no tornozelo esquerdo. Seu último gol foi em outubro de 2012, no jogo com o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro.

Até o dia 10, Luxemburgo terá quatro jogos para ajustar o time que entrará em campo pela competição continental. O grupo se reapresenta na tarde desta quinta-feira, no Olímpico, para o jogo com o Caxias, às 21h, no sábado, na Arena.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade