1 evento ao vivo

Com mais um gol, Messi segue líder disparado na artilharia do Espanhol

10 fev 2013
20h55
atualizado às 20h55

Com mais um gol, anotado neste domingo na goleada sobre o Getafe, por 6 a 1, o argentino Lionel Messi segue soberano na tabela de artilheiros do Campeonato Espanhol, com 11 gols de vantagem para Cristiano Ronaldo, que na véspera anotou um hat-trick na vitória do Real Madrid sobre o Sevilla.

Essa foi a 13ª partida consecutiva que Messi marcou pelo Campeonato Espanhol. Por outro lado, um de seus companheiros, o atacante chileno Alexis Sánchez fez seu primeiro gol na competição, estreando na tabela de artilheiros.

Quem também teve motivos para comemorar o gol que fez foi o goleador Falcao García, do Atlético de Madrid. O colombiano acabou com "seca" que começou em 13 de janeiro, ao marcar o único gol de sua equipe na derrota para o Rayo Vallecano, por 2 a 1. No Espanhol, Falcao já fez 19 gols.

Outro que marcou na partida, mas para o "primo pobre" de Madri foi o atacante brasileiro Léo Baptistão, que fez o segundo do Rayo, garantindo a vitória de sua equipe. O santista é o melhor brasileiro em número de gols nesta temporada, com sete.

CTabela de artilheiros do Campeonato Espanhol após 21 rodadas disputadas:.

- Com 35 gols: Lionel Messi (Barcelona).

- Com 24 gols: Cristiano Ronaldo (Real Madrid).

- Com 19 gols: Falcao García (Atlético de Madrid).

- Com 12 gols: Aritz Aduriz (Athletic Bilbao) e Rubén Castro (Betis).

- Com 11 gols: Roberto Soldado (Valencia).

- Com 10 gols: Alvaro Negredo (Sevilla) e Piti (Rayo Vallecano).

- Com 9 gols: Carlos Vela (Real Sociedad) e Óscar González (Valladolid).

- Com 8 gols: Iago Aspas (Celta), Riki (Deportivo La Coruña), Isco (Málaga) e Gonzalo Higuaín (Real Madrid) e Hélder Postiga (Zaragoza).

- Com 7 gols: Pizzi (Deportivo La Coruña), Verdú (Espanyol), Obafemi Martins (Levante); Tomer Hemed e Víctor Casadesús (Mallorca) e LÉO BAPTISTÃO (Rayo Vallecano).

- Com 6 gols: Cesc Fábregas e David Villa (Barcelona), Jorge Molina (Betis), Álvaro Vázquez (Getafe), Javier Saviola (Málaga), Karim Benzema (Real Madrid); Manucho (Valladolid) e Apoño (Zaragoza).

EFE   
publicidade