0

Com mais um gol, Messi segue líder disparado na artilharia do Espanhol

10 fev 2013
20h55
atualizado às 20h55

Com mais um gol, anotado neste domingo na goleada sobre o Getafe, por 6 a 1, o argentino Lionel Messi segue soberano na tabela de artilheiros do Campeonato Espanhol, com 11 gols de vantagem para Cristiano Ronaldo, que na véspera anotou um hat-trick na vitória do Real Madrid sobre o Sevilla.

Essa foi a 13ª partida consecutiva que Messi marcou pelo Campeonato Espanhol. Por outro lado, um de seus companheiros, o atacante chileno Alexis Sánchez fez seu primeiro gol na competição, estreando na tabela de artilheiros.

Quem também teve motivos para comemorar o gol que fez foi o goleador Falcao García, do Atlético de Madrid. O colombiano acabou com "seca" que começou em 13 de janeiro, ao marcar o único gol de sua equipe na derrota para o Rayo Vallecano, por 2 a 1. No Espanhol, Falcao já fez 19 gols.

Outro que marcou na partida, mas para o "primo pobre" de Madri foi o atacante brasileiro Léo Baptistão, que fez o segundo do Rayo, garantindo a vitória de sua equipe. O santista é o melhor brasileiro em número de gols nesta temporada, com sete.

CTabela de artilheiros do Campeonato Espanhol após 21 rodadas disputadas:.

- Com 35 gols: Lionel Messi (Barcelona).

- Com 24 gols: Cristiano Ronaldo (Real Madrid).

- Com 19 gols: Falcao García (Atlético de Madrid).

- Com 12 gols: Aritz Aduriz (Athletic Bilbao) e Rubén Castro (Betis).

- Com 11 gols: Roberto Soldado (Valencia).

- Com 10 gols: Alvaro Negredo (Sevilla) e Piti (Rayo Vallecano).

- Com 9 gols: Carlos Vela (Real Sociedad) e Óscar González (Valladolid).

- Com 8 gols: Iago Aspas (Celta), Riki (Deportivo La Coruña), Isco (Málaga) e Gonzalo Higuaín (Real Madrid) e Hélder Postiga (Zaragoza).

- Com 7 gols: Pizzi (Deportivo La Coruña), Verdú (Espanyol), Obafemi Martins (Levante); Tomer Hemed e Víctor Casadesús (Mallorca) e LÉO BAPTISTÃO (Rayo Vallecano).

- Com 6 gols: Cesc Fábregas e David Villa (Barcelona), Jorge Molina (Betis), Álvaro Vázquez (Getafe), Javier Saviola (Málaga), Karim Benzema (Real Madrid); Manucho (Valladolid) e Apoño (Zaragoza).

EFE   
publicidade