PUBLICIDADE

Com Messi e CR7 em branco, Portugal vence Argentina no fim

18 nov 2014 - 19h41
(atualizado às 20h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Na última Data-Fifa desta temporada, Portugal e Argentina entraram em confronto nesta terça-feira, às 17h45 (de Brasília). O confronto marcou o grande duelo entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, que dividem o posto de melhor jogador do mundo desde 2008. No Estádio Old Trafford, em Manchester, as duas seleções não conseguiram mostrar uma grande atuação, mas, em uma falha da zaga argentina, Portugal conseguiu uma vitória magra por 1 a 0 já no fim da partida.

Com um time um pouco diferente da Copa do Mundo do Brasil, a Argentina iniciou o confronto pressionando os adversários. Os portugueses não conseguiam dominar a posse de bola e a Argentina chegava, com cada vez mais perigo, ao ataque. Aos 10min da etapa inicial, Messi recebeu na direita da área, driblou os marcadores e chutou para a meta. A bola passou por todos e bateu na trave do goleiro Beto.

Messi e Cristiano Ronaldo se cumprimentam antes de duelo
Messi e Cristiano Ronaldo se cumprimentam antes de duelo
Foto: Laurence Griffiths / Getty Images

Até o momento, Cristiano Ronaldo praticamente não havia tocado na bola e os argentinos não poupavam. Aos 26min do primeiro tempo, Roncaglia recebeu de Messi na direita e cruzou para a área. Pastore subiu e cabeceou para o gol, mas a bola ficou com o goleiro luso.

Os portugueses responderam no final da etapa inicial do confronto. Cristiano Ronaldo recebeu cruzamento na área aos 28min, driblou os marcadores com categoria, mas acabou pegando muito embaixo da bola no momento da finalização, mandando por cima do travessão de Romero.

Na volta dos vestiários, as duas equipes retornaram com alterações, que fizeram a diferença. As duas principais foram as saídas de Cristiano Ronaldo, pelo lado da seleção portuguesa, e de Lionel Messi, pelo lado da Argentina. A partida caiu um pouco de rendimento, mas logo depois os times começaram a criar jogadas de perigo.

Aos 15min da etapa complementar, Di María recebeu próximo à meia-lua e chutou direto para o gol, assustando o goleiro Beto. Três minutos depois, Mascherano recebeu de Gaitán na área e cabeceou para o canto direito do gol, mas a bola foi pela linha de fundo.

Sem criar muito no segundo tempo e com cinco alterações cada uma, as duas seleções não agradaram muito os torcedores presentes no Old Trafford, que começaram a ir embora antes do apito final. E, mesmo assim, aos 46min do segundo tempo, Éder recebeu na direita do campo de ataque cruzou para a área e Raphael Guerreiro aproveitou uma falha da defesa argentina para subir sozinho e cabecear para o fundo das redes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade