PUBLICIDADE

Com meta ousada, Verdão recebe o ASA-AL em 'duelo de Valdivias'

9 set 2013 - 21h04
(atualizado às 22h35)
Compartilhar

Líder da Série B, o Palmeiras recebe o ASA-AL, às 19h30 desta terça, no Pacaembu, em busca de uma nova série de vitórias. A última, de sete triunfos consecutivos, foi quebrada na eliminação da Copa do Brasil para o Atlético-PR. Gilson Kleina espera ter iniciado uma nova maré boa no sábado passado, com os 3 a 1 sobre o Atlético-GO.

O Verdão terminou o primeiro turno com 42 pontos e já somou três no segundo. Para o atacante Alan Kardec, o pé tem de ser mantido no acelerador. Ele quer ao menos a repetição do desempenho, o que faria o time alcançar 84 pontos no fim do torneio, conseguindo não só o acesso, como também o título, com sobras.

- Não é momento de administrar, é momento de colocar o pé firme até o final. Não é fácil terminar com 42 pontos o primeiro turno. Se for assim de novo, vamos alcançar 84 pontos, uma pontuação maravilhosa. Tentaremos isso ou até melhor, mas sabemos que será difícil - disse o atacante.

A grande novidade da equipe será o retorno de Valdivia, liberado mais cedo da seleção chilena. O Mago está relacionado, mas deve atuar apenas no segundo tempo, com Felipe Menezes como titular. Com isso, a única mudança da equipe com relação ao triunfo do fim de semana deve ser a inversão dos laterais: sem o lesionado Juninho, titular da esquerda, Kleina deve deslocar o lateral-direito Luis Felipe para o setor. Wendel, que atuou na vaga do camisa 6 contra o Dragão, deve ir para a direita.

Os outros desfalques são Henrique e Eguren (convocados para suas seleções), Mendieta (suspenso), e os machucados Ananias, Fernandinho, Marcelo Oliveira e Ronny.

ASA-AL vem com Valdivia no banco

O meia Valdivia, de 20 anos, ficará no banco do ASA-AL hoje à noite. Ele foi revelado nas categorias de base da equipe alagoana e ganhou o apelido pela semelhança física com o meia chileno do Palmeiras.

O técnico Leandro Campos tem vários desfalques. Para começar, não pode contar com a dupla de zaga titular: Samuel está suspenso e Micael foi punido por dopping. A tendência é que o comandante opte pela improvisação do volante Fabiano no setor, mas a escalação de Edson Veneno, também testado durante a semana, ainda não está completamente descartada.

Os volantes Cal e Jorginho, que não participaram do último jogo, seguem machucados, assim como o atacante Elionar Bombinha. Wanderson entra.

O time alvinegro soma 23 pontos e está na 13ª colocação. A luta é para se afastar da zona do rebaixamento. Na última rodada, o time empatou em Arapiraca com o Paysandu, por 1 a 1

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X ASA-AL

Data/Horário: 10/9/2013, às 19h30

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)

Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ)

Assistentes: Carolina Romanholi Melo (CE) e Rafael Trombeta (PR)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Wendel, Vilson, Tiago Alves e Luis Felipe; Márcio Araújo, Wesley e Felipe Menezes (Valdivia); Vinicius, Leandro e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina

ASA: Gilson; Maicon, Tiago Garça, Fabiano e Chiquinho Baiano; Glaybson, Milton Júnior, Djair e Didira; Wanderson e Lúcio Maranhão. Técnico: Leandro Campos

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade