PUBLICIDADE

Com Montillo podendo substituir Messi, Argentina recebe a Colômbia

6 jun 2013 - 20h05
(atualizado às 20h29)
Compartilhar

Líder das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014, a Argentina pode atuar sem seu principal jogador contra a Colômbia no sexta-feira, às 19 horas (de Brasília). Em recuperação de uma contusão, Lionel Messi deve ficar no banco. Montillo assumiria sua vaga entre os titulares.

Uma lesão no bíceps femoral da perna direita sofrida em partida contra o Paris Saint-Germain pela Liga dos Campeões no dia 2 de abril tirou o melhor jogador do mundo das últimas partidas do Barcelona na temporada.

Messi chegou a atuar por cerca de 273 minutos em cinco partidas após o problema físico, marcando três gols e sendo decisivo na classificação do Barça à semifinal da Liga dos Campeões contra o PSG, mas recaiu da lesão e ficou de fora dos três últimos jogos da temporada.

Agora, o camisa 10 catalão chega como dúvida para o jogo contra a Colômbia e quem pode atuar no sábado no estádio Monumental de Núñez é Montillo. O meia santista já atuou como titular da seleção principal da Argentina na vitória por 3 a 0 sobre a Venezuela.

"Messi recebeu alta médica e nos pareceu estar bem durante os treinos. A dúvida que temos é por conta do período de inatividade dele. Ele vem treinando e jogando pouco", declarou o técnico Alejandro Sabella.

O outro desfalque albiceleste fica por conta do volante Fernando Gago, do Vélez Sarsfield, que, com lesão no joelho direito, será substituído por Lucas Biglia, do RSC Anderlecht.

Os argentinos lideram as Eliminatórias Sul-americanas com 24 pontos, quatro a mais do que o segundo colocado Equador. A Colômbia, no entanto, também faz boa campanha, aparecendo em terceiro lugar com 19 pontos.O meia James Rodríguez, que deixou o Porto para reforçar o Monaco na janela de transferências, analisou a partida como o confronto entre os dois melhores candidatos sul-americanos às vagas na Copa do Mundo de 2014.

"Contra a Argentina precisamos mostrar caráter. Vai ser um jogo muito atraente pelo nível dos dois times. São os dois melhores times das Eliminatórias Sul-americanas, os dois sabem jogar e vai ser uma partida bonita", afirmou o meia.

O próprio Rodríguez chega ao jogo como um dos destaques da Colômbia, mas o verdadeiro astro da seleção é seu ex-companheiro de Porto e futuro colega de Monaco: Falcao García. O jogador faz seu retorno ao Monumental de Núñez, estádio do River Plate, time que defendeu entre 2001 e 2009.

O centroavante, que deixou o Atlético de Madri após marcar 70 gols em 90 jogos, é o quarto colocado na artilharia das Eliminatórias Sul-americanas com cinco gols marcados. À frente dele aparecem justamente os argentinos Messi e Higuaín, além do uruguaio Luis Suárez.

FICHA TÉCNICA

ARGENTINA X COLÔMBIA

Local: Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires (Argentina)

Data: 7 de junho de 2013, sexta-feira

Horário: 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Marlon Escalante (Venezuela)

Assistentes: Jorge Urrego e Carlos López (ambos da Venezuela)

ARGENTINA: Sergio Romero; Zabaleta, Garay, Federico Fernández e Marcos Rojo; Mascherano, Lucas Biglia e Montilo (Messi); Di María, Higuaín e Aguero

Técnico: Alejandro Sabella

COLÔMBIA: Ospina; Zúñiga, Yepes, Mosquera e Armero; Carlos Sánchez, Juan Cuadrado, Abel Aguilar e James Rodríguez; Teófilo Gutiérrez e Falcao García

Técnico: José Pekerman

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade