PUBLICIDADE

Com Ney Franco fazendo mistério, São Paulo visita Arsenal de olho na vaga

13 mar 2013 - 19h19
(atualizado às 19h25)
Compartilhar

O São Paulo enfrentará na quinta-feira o Arsenal de Sarandí, no estádio Julio Grondona, na Argentina, cheio de mistério, para uma partida fundamental nas pretensões da equipe avançar às oitavas de final da Taça Libertadores.

O Tricolor Paulista tropeçou diante dos argentinos na semana passada, empatando em 1 a 1 no Pacaembu. Agora, a equipe ocupa a segunda posição no grupo 3, com quatro pontos ganhos, cinco a menos que o líder Atlético Mineiro. O Arsenal, por sua vez, está com apenas um ponto, na lanterna de sua chave.

Para o jogo de quinta-feira, não faltam problemas, já que o time paulista terá os desfalques de Luís Fabiano, expulso no último jogo, e Wellington, também suspenso. Além disso, o zagueiro Paulo Miranda, que vem jogando de futebol direito, segue de fora.

O técnico Ney Franco faz mistério quanto a escalação de sua equipe e testou várias formações durante os treinos antecedentes ao duelo, todos fechados para a imprensa.

O comandante do Tricolor poderá manter o esquema com três atacantes, escalando Ademílson ao lado de Osvaldo e Aloísio, ou utilizar o meia Paulo Henrique Ganso e mudar para o tradicional 4-4-2, com dois homens velozes na frente.

Durante a semana, Ganso deu declarações afirmando que seria reserva na Argentina, mas Ney Franco ainda pode surpreender e escalá-lo desde o início contra o Arsenal.

O São Paulo terá o retorno do volante Denílson, que se recuperou de dores no joelho direito e deverá formar a dupla de volantes com Fabrício.

Uma das atrações do time de Ney Franco será o atacante Osvaldo, convocado para a seleção brasileira pela primeira vez, para disputar os amistosos contra Itália e Rússia, nos dias 21 e 25 de março, respectivamente, no lugar de Lucas, cortado por uma lesão no tornozelo.

A vitória na quinta é necessária para o São Paulo, pois caso o The Strongest vença o Atlético Mineiro na Bolívia e o Tricolor não vença seu jogo, os paulistas cairão para a terceira posição do grupo 3.

Além disso, os próximos jogos não devem dar nenhum tipo de moleza para os são-paulinos, afinal, além da sempre complicada altitude de La Paz, a equipe ainda pegará o Atlético Mineiro, um dos melhores times da competição, última rodada.

Já os argentinos tentarão a primeira vitória na competição, desencantando como mandante. Na segunda rodada da fase de grupos, a equipe recebeu o Galo no Estádio Julio Grandona e acabou atropelada, perdendo por 5 a 2.

Na semana passada, o Arsenal de Sarandí apostou em uma postura defensiva e arrancou em um empate no Pacaembu. Dessa vez, os argentinos deverão sair mais para o jogo, pois apenas a vitória interessa a equipe, lanterna do grupo 3 com apenas um ponto.

Prováveis escalações:.

Arsenal de Sarandí: Cristian Campestrini; Danilo Gerlo, Lisandro López, Diego Braghieri e Damián Pérez; Carlos Carbonero, Ivan Marcone, Jorge Ortíz e Martín Rolle; Pablo Lugüercio e Julio Furch. Técnico: Gustavo Alfaro.

São Paulo: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rafael Tolói e Cortês; Fabrício, Denílson e Jádson; Osvaldo, Aloísio e Ademilson (Ganso). Técnico: Ney Franco.

Árbitro: Omar Ponce (Equador), auxiliado por seus compatriotas Luis Alvarado e Byron Romero.

Estádio: Julio Grondona, em Sarandí (Argentina).

EFE   
Compartilhar
Publicidade