PUBLICIDADE

Com Neymar como grande novidade, Campeonato Espanhol começa neste sábado

15 ago 2013 - 15h37
(atualizado às 15h38)
Compartilhar

O Campeonato Espanhol terá início neste sábado com o duelo entre a Real Sociedad e o Getafe, no primeiro capítulo daquela que deverá ser mais uma queda de braço pelo título entre o Barcelona, atual campeão e que agora com o atacante Neymar para tentar continuar no topo, e o Real Madrid, que tenta quebrar o jejum de títulos da última temporada.

O Barça inicia um novo projeto no Camp Nou, no domingo, diante do Levante. A equipe catalã teve troca no comando por obrigação devido à reincidência de um câncer do técnico Tito Vilanova, substituído pelo argentino Gerardo Martino.

Já na estreia, o atual campeão terá em campo sua nova joia. No entanto, provavelmente será preciso esperar mais um pouco para ver a dupla entre Neymar e Lionel Messi em jogos oficiais, já que o melhor jogador do mundo voltou a sentir dores na coxa e inclusive desfalcou a Argentina no amistoso contra a Itália, na última quarta, em Roma.

Pela frente, o Barça terá uma equipe em processo de renovação. Embora tenha ficado em uma tranquila 11ª colocação no último Espanhol, o Levante teve polêmicas internas no fim da última temporada e acertou a saída de alguns veteranos, como Ballesteros, Juanlu e Barkero, e tenta se reinventar sob o comando do experiente treinador Joaquín Caparrós.

Também no domingo, no Santiago Bernabéu, começará a 'Era Carlo Ancelotti' no Real Madrid, que tenta recuperar a calma após a turbulenta passagem de José Mourinho pelo clube. Tenta também voltar a ser campeão, o que na aconteceu na última temporada, em que a equipe foi vice nacional e da Copa do Rei e eliminado nas semifinais da Liga dos Campeões.

O adversário será o Betis, que retornou à primeira divisão há dois anos e no último campeonato obteve um honroso sétimo lugar, que o colocou na Liga Europa. O time do zagueiro brasileiro Paulão é comandado por Pepe Mel, treinador há mais tempo à frente de uma equipe da elite, ocupando o cargo desde 2010.

No jogo de abertura, a Real Sociedad tentará dar o primeiro passo rumo a uma temporada de sucesso como foi a última, em quer obteve um lugar na Liga dos Campeões. O adversário será o Getafe.

Sem Radamel Falcao, mas com David Villa e Leo Baptistão, o Atlético de Madrid visitará o Sevilla, que sonha com uma posição melhor que a nona obtida no último Espanhol. Por sua vez, o Valencia, que com a saída de Roberto Soldado tem o brasileiro Jonas com seu principal atacante, enfrentará o Málaga, outro que deverá lutar na parte de cima da tabela, no Mestalla.

Programação da 1ª rodada do Campeonato Espanhol:.

Sábado.

Real Sociedad - Getafe.

Valladolid - Athletic Bilbao.

Valencia - Málaga.

Domingo.

Barcelona - Levante.

Real Madrid - Betis.

Osasuna - Granada.

Sevilla - Atlético de Madrid.

Segunda-feira.

Rayo Vallecano - Elche.

Celta de Vigo - Espanyol.

Almería - Villarreal.

EFE   
Compartilhar
Publicidade