PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Com Neymar e Messi, Barça “dá aula” e causa alvoroço em Jerusalém

3 ago 2013 - 20h11
(atualizado às 21h35)
Compartilhar
Exibir comentários

A rotina do Barcelona segue forte. Menos de um dia depois de aplicar uma sonora goleada de 8 a 0 no Santos em jogo amistoso válido pelo Troféu Joan Gamper, o elenco catalão já desembarcou em Israel para o chamado "Tour da Paz", que busca promover a boa relação entre israelenses e palestinos. Os jogadores chegaram a Jerusalém na tarde deste sábado e, além de causar um alvoroço, deram uma aula de futebol, já na Palestina, a cerca de 40 crianças no estádio Municipal de Dura.

Neymar e Messi chegam a Tel Aviv em missão de paz:

Assim que chegaram à capital israelense, os comandados de Gerardo Martino foram cercados por inúmeros seguranças, para evitar o assédio dos fãs. Apesar disso, ainda foi necessário um reforço para impedir que as pessoas se aproximassem dos jogadores. 

Depois disso, já em Belém, o elenco visitou a Basílica da Natividade, local onde Jesus nasceu, e conversou com o presidente palestino, Mahmud Abás. "Esperávamos este momento histórico para o povo palestino", disse o político. "Este é um grande passo para conseguir todos os objetivos de paz, para que amanhã todos (israelenses e palestinos) possamos jogar juntos", acrescentou.À noite, os jogadores do clube catalão participaram de uma clínica de futebol para 40 meninos e meninas palestinos, de 8 a 12 anos, diante de mais de 24 mil fãs no estádio Municipal de Dura, que estava lotado.

Lionel Messi posa com crianças
Lionel Messi posa com crianças
Foto: Reuters

Uniformizados, os atletas entraram em campo, um a um, anunciados pelo locutor e ovacionados pelos fãs. Depois da "aula" para as crianças, fizeram um treino leve, focado na recuperação física após o jogo contra o Santos.

A delegação do Barcelona é formada por 132 pessoas, entre atletas, comissão técnica, dirigentes e convidados. Dos titulares, somente o capitão Puyol, recuperando-se de lesão, permaneceu na Catalunha.

A comitiva catalã ainda passará o domingo em solo israelense, onde tem programados outros compromissos. Na quarta-feira, o time faz o quinto amistoso da pré-temporada, em Bangcoc, contra a seleção da Tailândia. Em seguida, no sábado, enfrenta um combinado da Malásia, no Estádio Nacional Bukit Jalil, em Kuala Lampur.

A estreia no Campeonato Espanhol acontece só no próximo dia 18, contra o Levante, no estádio Camp Nou. Depois, o Barça começa a decidir a Supercopa da Espanha, diante do Atlético de Madrid, dia 21, na capital espanhola.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade