PUBLICIDADE

Com novidade e possível despedida de Neymar, Santos encara o Joinville

21 mai 2013 - 19h46
Compartilhar

Após ficar com o vice no Campeonato Paulista, o Santos entra em campo nesta quarta-feira, às 22h, diante do Joinville, pela segunda fase da Copa do Brasil. Como o Peixe venceu por 1 a 0 a partida de ida, agora pode até empatar na Vila Belmiro para avançar na competição.

O confronto pode marcar a despedida de Neymar da Vila Belmiro. O atacante está nas miras de Barcelona e Real Madrid, ambos da Espanha. Depois dessa partida, ele joga contra o Flamengo, pela estreia no Brasileirão, e se apresenta para defender a Seleção Brasileira na Copa das Confederações.

Em relação à final do Paulistão, o Santos terá apenas uma mudança na equipe: Henrique, recém-contratado, teve seu nome inscrito na CBF e formará a dupla de ataque com Neymar.

O argentino Montillo se recupera de lesão na coxa esquerda e ainda não deve jogar. Já o centroavante André, que negocia sua saída para o Vasco, treinou na terça-feira entre os reservas, dando lugar ao novo reforço santista.

O Joinville também já está confirmado para o grande desafio contra o Santos, na Vila Belmiro. Em relação ao jogo de ida, apenas duas mudanças no time titular. Durante um jogo-treino contra o time sub-20 do Joinville, o meia Ricardinho sofreu uma pancada no tornozelo direito, onde ja havia se lesionado, e está fora da partida. Outro que foi sacado é o atacante Matheus Carvalho. Ele foi preterido pelo técnico Arthurzinho e vai para o banco. Em seu lugar, entra o meia-atacante Martín Ligüera, fazendo com que o time altere do 4-4-2 para o 4-5-1 em alguns momentos da partida.

O meia Arthur Maia, que não havia sequer sido relacionado no jogo de ida, comentou seu ingresso na equipe titular.

- Não é do jeito que eu queria porque um companheiro machucou, mas venho treinando forte e estou preparado para fazer um bom jogo e ajudar o Joinville a sair de Santos com a classificação. Temos que ter tranqüilidade na partida. Não adiante sair sem pensar e descuidar na defesa. É necessário estar compacto e aproveitar as oportunidades - disse Arthur.

O jogador negou o fato de o vice-campeonato Paulista do Santos há três dias influenciar no rendimento dos santistas em campo.

- Não muda muito. A intenção é sempre de classificar para os dois lados e estamos focados nisso. Vamos entrar em campo e fazer nosso trabalho - finalizou.

Local: Vila Belmiro, Santos (SP)

Data e hora: 22/5/13, às 22h

Àrbitro: Deweson Fernando Freitas da Silva (RJ)

Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Jackson L. Massarrra dos Santos (RJ).

SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Cicero e Felipe Anderson; Neymar e Henrique. Técnico: Muricy Ramalho.

JOINVILLE: Ivan; Carlos Alberto, Rafael, Sandro e Rafinha; Marcus Vinícius, Augusto Recife, Arthur Maia e arcelo Costa;Martin Liguera e 9ima. Técnico: Arturzinho

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade