PUBLICIDADE

Com o dever cumprido e um até logo, Bernard se despede do Atlético-MG

9 ago 2013 - 18h07
Compartilhar

De volta ao Brasil, agora para encerrar seu vínculo com o Atlético-MG, Bernard visitou a Cidade do Galo nesta tarde de sexta-feira e concedeu sua última entrevista coletiva para a imprensa mineira. Apesar do desejo de continuar no Atlético-MG, o garoto de 20 anos aceitou a proposta do Shakhtar, deixa o clube que o projetou para o futebol e embarca para uma nova jornada, agora na Europa.

- Há o choro de felicidade. Tem o lado da tristeza, porque não queria ir embora, como deixei claro. Queria ficar aqui e a tristeza de deixar um clube com uma torcida apaixonada. Tudo ocorre na hora e no momento certo. Vou sentir falta de tudo. Construí uma história num clube dentro da minha própria cidade. Vou levar comigo as boas lembranças, mas agora tenho que dar a resposta em campo na Ucrânia - comentou o meia, que vai se juntar a outros doze brasileiros na cidade de Donetsk.

Envolvido em especulações e recebendo propostas do exterior desde 2011, quando ainda despontava no clube mineiro, Bernard sai satisfeito e com o objetivo de dar um título de expressão à Massa atleticana mais que alcançado, como havia planejado antes de sua saída.

- Conquistei muitas pessoas dentro do futebol. Fique assustado com o carinho das crianças, em uma quadra que eu joguei pela minha escola. Estou aliviado porque prometi à torcida que só sairia com um título de expressão - acrescentou Bernard, já ciente do novo desafio que poderá mudar sua vida e principalmente seu estilo de jogo, sem esquecer dos companheiros de clube que o ajudaram a fazer história no Atlético.

MAIS:

Estrutura do Shakhtar foi essencial para Bernard aceitar proposta

Jogador ainda conversou com Felipão antes de fechar com os ucranianos

- O futebol europeu tem muito contato e tem força. Vou ter que mudar o estilo e se tiver de carregar a bola, vou sofrer faltas e acabar me machucando. Quero crescer nas mudanças no futebol, na vida e nas amizades. Tenho certeza que não vou achar outro grupo assim na minha vida. Às vezes chegava triste e eles me animavam. Todos tem problemas e todos me ajudaram a ser bastante a ser homem. Todos foram fundamentais para mim - disse, antes de concluir em tom de despedida, mas prometendo voltar algum dia:

- Não é a última vez que estarei aqui. Quero estar aqui outras vezes. Quero agradecer à torcida pela paciência, a Deus, ao grupo, ao técnico, ao presidente. Seria difícil e complicado falar nome por nome, por que são muitas pessoas que me ajudaram a crescer dentro do clube. A história não termina aqui - pontuou o garoto.

Aos amigos, Bernard ainda terá outra oportunidade de se despedir, já que a delegação atleticana se encontra em Recife, onde o time joga contra o Náutico, neste sábado. Este será o terceiro jogo do Galo sem o garoto, desde que Bernard fez sua última partida com o manto alvinegro, no Independência, contra o Atlético-PR.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade