PUBLICIDADE

Com o Independência 'em pânico', Galo busca vaga inédita na Liberta

29 mai 2013 - 20h04
(atualizado às 22h25)
Compartilhar

Torcedores e jogadores do Atlético-MG poderão presenciar um feito histórico e inédito na noite de hoje. Se o Galo passar pelo Tijuana, aequipe já garante a melhor posição do time mineiro em toda sua história no torneio continental.

Esta é a quinta Libertadores do Atlético, e o posto mais longe que o clube já alcançou foi um 5º lugar em 1978. Naquela época, a equipe disputou um triangular, parecido com a fase semifinal, mas ficou no caminho e saiu para os argentinos Boca Juniors e River Plate.

Imbatível no Horto, os jogadores querem, mais uma vez, fazer valer o fator casa para despachar o Tijuana.

- Faltam poucos jogos para chegar a brigar pelo título. O objetivo é este, queremos entrar para a história do clube como a primeira equipe a vencer a Libertadores na história do clube, mas sabemos da dificuldade que vai ser – falou Ronaldinho.

No lado mexicano, os visitantes se inspiram na decisão contra outro brasileiro. No duelo das oitavas, o Tijuana também empatou o primeiro jogo em casa, contra o Palmeiras, mas surpreendeu no Pacaembu e levou a melhor dentro da casa alviverde. O desafio, agora, é ser o primeiro a derrubar o Galo no Independência e se firmar de vez como carrasco dos brasileiros.

Para isso, os mexicanos terão que enfrentar milhares de atleticanos com máscaras do pânico, conhecidas do filme de terror-suspense norte americano de mesmo nome. Embalados pelo canto “Caiu no Horto, tá morto”, a expectativa é que de que a Massa compareça em peso com o acessório para recepcionar os visitantes no estádio.

ATLÉTICO-MG X TIJUANA

QUARTAS DE FINAL DA COPA LIBERTADORES

Data/Hora: 30/05/2013, às 22h (de Brasília)

Árbitro: Patricio Polic (CHI)

Assistêntes: Juan Maturana (CHI) e Raul Orellana (CHI)

ATLÉTICO-MG: 1.Victor; 2.Marcos Rocha, 4.Réver, 3.Leonardo Silva (15.Gilberto Silva) e 20.Richarlyson; 8.Leandro Donizete, 5.Pierre; 10.Ronaldinho; 11.Bernard, 9.Diego Tardelli e 7.Jô. Técnico: Cuca

TIJUANA: 1.Saucedo; 2.Castillo, 3.Gandolfi, 21.Ortiz e 22.Núñez; 28.Arce, 16.Pellerano, 23.Ruíz e 11.Martínez; 9.Moreno e 20.Riascos. Técnico: Antonio Mohamed.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade