0

Com o retorno de Leo, disputa na defesa celeste fica acirrada

20 mar 2013
20h40

O zagueiro Leo está de volta ao elenco do Cruzeiro, e acirrou de vez a briga por uma vaga no time titular da Raposa. Com Paulão praticamente garantido e presente desde o início do ano no miolo de zaga, o defensor terá, pelo menos, mais três concorrentes para ocupar a segunda posição.

No dia 15 de janeiro, Leo passou por uma cirurgia de artroscopia no joelho direito, em um hospital de Belo Horizonte.O zagueiro passou, então, a fazer tratamentos físicos e de recuperação na Toca da Raposa. Pouco mais de uma mês após a cirurgia, os médicos do Cruzeiro continuaram sem dar uma previsão de retorno do atleta. Leo, contudo, comentou que esperava voltar no mês de março.

Desta vez, a palavra está com o comandante Marcelo Oliveira. O treinador comentou sobre o retorno de Leo, e deu sinais de que pretende contar com o zagueiro em breve.

- Gosto muito desse jogador, é firme, tem boa técnica. Vamos ver a resposta dele em função do esforço no jogo-treino. É um atleta que pretendo contar o mais rápido possível, desde que ele esteja em plena condição - falou Marcelo, referindo-se ao último jogo-treino do Cruzeiro. Na tarde da última terça-feira, os reservas do time celeste venceram o time do Atlético-PR, e Leo foi um dos defensores cruzeirenses dentro de campo.

Com Bruno Rodrigo machucado, a disputa pela segunda posição na defesa, momentaneamente, fica entre Nirley, Thiago Carvalho, Leo e Wallace. Sem atuar em jogos oficiais há mais de cinco meses, Leo poderá retornar às quatro linhas nas próximas semanas. Titular do Cruzeiro antes de se machucar, o zagueiro trabalha, agora, para recuperar a parte física e, posteriormente, a posição que lhe foi direito em 2012.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade