PUBLICIDADE

Com objetivos audaciosos, Andrezinho reafirma desejo de ficar no Botafogo

10 mai 2013 - 13h58
Compartilhar

Andrezinho não pretende sair do Botafogo. Segundo o jogador, que chegou a General Severiano no início de 2012, sondagens neste período são normais, mas seu pensamento está totalmente voltado para os projetos traçados pelo clube.

- Sempre que se abre a janela de transferências passam a existir muitas especulações, mas eu quero ficar no Botafogo. Hoje, minha cabeça está 100% no Botafogo. Quero conquistar um título de expressão pelo clube, um título como Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro. E colocar o Botafogo no cenário mundial - disse Andrezinho à Rádio Brasil, reconhecendo que, para vencer o Brasileirão, o Botafogo tem de evoluir ainda mais:

- Não podemos ser hipócritas em fazer comparações. O Campeonato Brasileiro é mais competitivo, com equipes de mais qualidades, sem menosprezar as equipes pequenas do Rio. Para isso (vencer o Brasileirão) nós precisamos ter humildade, saber que ganhamos o Carioca, mas que temos que melhorar muito para conquistar um título nacional.

NOME ESPECULADO EM INTER E GRÊMIO

Antes de retornar ao futebol carioca, onde iniciou sua carreira no Flamengo, Andrezinho esteve na Coreia e, por quatro temporadas, defendeu o Internacional. Nas últimas semanas, notícias veiculadas pela imprensa gaúcha davam conta de um possível interesse do rival do Colorado, o Grêmio, no meia alvinegro. Diante do possível interesse gremista, a diretoria colorada estaria disposta a não deixar seu ex-jogador ir para o rival e estaria pensando em tê-lo de volta. Apesar de negar qualquer desejo de sair do Botafogo, Andrezinho falou da satisfação de ser alvo dos dois clubes.

- Isso (interesse de Grêmio e Inter) me deixa feliz. Mostra que os quatro anos que fiquei no Rio Grande do Sul foram reconhecidos. Foram realmente quatro anos vitoriosos e sempre tive o respeito da torcida do Grêmio - disse.

Na temporada passada, Andrezinho foi um dos artilheiros do Botafogo marcando nove gols com a camisa do clube. No Brasileirão, ele atuou em 35 das 38 partidas do Campeonato Brasileiro. Além disso, foi um dos principais jogadores a dar passes para gols dos companheiros. Em 2013, porém, uma lesão no púbis o afastou de boa parte dos jogos do Estadual. Depois do problema, o meia voltou a jogar no empate contra o CRB (AL), no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil.

De folga por mais três dias, Andrezinho e o restante do elenco do Botafogo se reapresentam na segunda-feira e iniciam a preparação para o jogo do dia 22 contra o CRB (AL), pela Copa do Brasil, em Volta Redonda. Em seguida, no dia 25, a equipe fará sua estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Corinthians, no Pacaembu.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade