0

Com obrigação de vencer, Botafogo pega o Sobradinho (DF) pela Copa do Brasil

23 abr 2013
17h52
atualizado às 17h53

O confronto envolve dois times, mas a obrigação é apenas do lado Alvinegro. Contra o Sobradinho (DF), nesta quarta-feira, o Botafogo precisa ganhar para se classificar diretamente (empate sem gols leva aos pênaltis). Mas a missão não é simples, já que o adversário está em alta.

Quem sair do Raulino de Oliveira vencedor se qualifica para a segunda fase da competição nacional. Porém, o jogo que acontece às 19h30, com transmissão em tempo real pelo LANCE!Net, vale muito mais do que uma simples classificação. Para o time candango, vale entrar para a história e para o Alvinegro, fugir de um vexame.

OBRIGAÇÃO ALVINEGRA

Com três desfalques significativos, o Botafogo têm a obrigação de vencer o time candango para se classificar diretamente à segunda fase da Copa do Brasil. Jefferson, que está com a Seleção Brasileira, Lodeiro e Gabriel, ambos com problemas musculares, não atuam nesta quarta-feira. Assim, o técnico Oswaldo de Oliveira terá dificuldades para escalar o Alvinegro.

- Eles são jogadores importantes, que estavam bem encaixados no esquema, mas nosso elenco é qualificado. O Oswaldo conseguiu colocar todos para jogar e isso é importante. Precisamos de todos. Os que entram sempre dão o melhor - afirmou o zagueiro Bolívar.

Além dos desfalques, o Glorioso terá de superar o retrospecto negativo na competição. Nos últimos três anos, foi eliminado de maneira traumática para adversários de menor investimento.

- É um ano novo e é uma competiçãoo que o clube deseja, dá a chance de jogar a Libertadores. Esperamos que seja diferente agora. O plantel que foi montado tem qualidade, vem provando isso no Carioca. Tenho certeza de que dará tudo certo nesta quarta - completou o zagueiro.

EM ALTA PARA SURPREENDER

O Sobradinho chegou ao Rio de Janeiro com o respaldo de ter goleado o Botafogo-DF por 5 a 1 na última rodada do Campeonato Brasiliense. Classificado à semifinal da competição, o desafio da equipe agora, é surpreender o homônimo carioca, na Copa do Brasil. Para isso, precisa de uma vitória simples ou até mesmo de um empate com gols.

A equipe é a mesma que garantiu o empate em 0 a 0 no Bezerrão. A grande aposta do técnico João Carlos é o atacante Láecio, artilheiro da equipe no Estadual, com 11 gols. Ele terá novamente a companhia de Edinho no ataque. O experiente zagueiro Fabão segue lesionado.

O Sobradinho terá que superar o desempenho ruim de quando joga fora de casa. No Campeonato Estadual, a equipe só venceu um dos seis jogos disputados como visitante e obteve um aproveitamento de 27%. Nesta quarta-feira, o time completa dois meses sem vencer fora de casa.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X SOBRADINHO

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Data/Hora: 24/4/2013 - 19h30 (de Brasília)

Árbrito:

Auxiliares:

BOTAFOGO: Renan, Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Jadson, Fellype Gabriel, Seedorf e Vitinho; Rafael Marques - Técnico: Oswaldo de Oliveira.

SOBRADINHO: Donizeti; Patrick, Cauê, Alysson e Zé Carlos; Ramon, Túlio, Ítalo e Mário Lúcio; Edinho e Laécio - Técnico: João Carlos Cavalo.

É um ano novo, e é uma competiçãoo que o clube deseja, dá a chance de jogar a Libertadores. Esperamos que seja diferente agora. O plantel que foi montado tem qualildade, vem provando isso no Carioca. Tenho certeza de que dará tudo certo nesta quarta.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade