PUBLICIDADE

Com obrigação de vencer para afastar rivais, PSV receberá vice-lanterna

28 fev 2013 - 18h04
(atualizado às 18h06)
Compartilhar

Com cinco equipes separadas por apenas seis pontos, o Campeonato Holandês promete mais uma rodada quente neste fim de semana, quando o líder PSV Eindhoven receberá o vice-lanterna VVV Venlo, e os perseguidores Ajax e Feyenoord visitarão os perigosos Twente e NEC Nijmegen.

Com apenas uma vitória nos últimos três jogos, o time do zagueiro brasileiro Marcelo, ex-Vitória e Santos, sabe que um tropeço no jogo de sábado pode custar a liderança, mas, considerando os compromissos complicados dos rivais, o PSV pode terminar a rodada cinco pontos na frente do segundo colocado, no término da 25ª rodada da competição.

Na última rodada, a equipe de Eindhoven sofreu dura derrota para o Feyenoord, por 2 a 1. Para piorar, o atacante Jeremain Lens, um dos principais jogadores da equipe na temporada, se envolveu em confusão com Joris Mathijsen, zagueiro da equipe de Roterdã, após a partida, e foi denunciado à justiça desportiva holandesa, podendo ser punido por alguns jogos de suspensão.

Com 50 pontos ganhos, o time do técnico Dick Advocaat receberá o VVV Venlo, 17º colocado, com 22 pontos. A modesta equipe, no entanto, não perde há três jogos, tendo vencido nas duas últimas vezes que entrou em campo, contra o NEC Nijmegen, fora de casa, e RKC Waalkijk, em casa.

Pouco depois do início da partida entre PSV e VVV Venlo, também no sábado, o vice-líder Ajax entra em campo, para pegar o Twente, que chegou a liderar o Campeonato Holandês, mas em queda livre, está agora no quinto lugar, e para piorar, sem técnico.

Assim como o PSV, a equipe de Amsterdã venceu apenas uma de suas três últimas partidas. Na última rodada, o empate em um gol com o ADO Den Haag impediu que Ajax se igualasse ao rival em pontos, seguindo com 48.

O Twente, por sua vez, não vence há seis jogos, e com isso, está seis pontos atrás do time de Eindhoven. Na última rodada, a derrota para o Heerenveen, por 2 a 1, foi o ponto final para o técnico inglês Steve McClaren, que acabou demitido. O ex-técnico da seleção holandesa chegou a ser sondado para o cargo, mas teria recusado.

Se o time de Enschede vem em queda livre, por outro lado, o Feyenoord venceu três dos seus últimos quatro jogos e chegará embalado para encarar o NEC Nijmegen, sétimo colocado, com 36 pontos.

Se a equipe de Roterdã ganhar seu jogo no domingo, o PSV perder e o Ajax não vencer seu duelo, a equipe do técnico Ronald Koeman assume se iguala em pontos ao atual líder, feito inédito na temporada para o Feyenoord.

A rodada ainda tem um duelo atraente, entre Vitesse e Utrecht, quarto e sexto colocados, respectivamente, que abre a rodada, nesta sexta-feira. Se vencer, a equipe de Arnhem chegará aos 48 pontos, já os visitantes aos 45 pontos. As duas equipes tentam se aproximar da zona de classificação para a Liga dos Campeões, que abrange o primeiro e segundo lugar do Holandês.

Programação da 25ª rodada do Campeonato Holandês:.

Sexta-feira (01/03).

Vitesse - Utrecht.

Sábado (02/03).

NAC Breda - Heerenveen.

Zwolle - Willem II.

PSV Eindhoven - VVV Venlo.

Twente - Ajax.

Domingo (03/03).

NEC Nijmegen - Feyenoord.

RKC Waalwijk - AZ.

Roda JC - Groningen.

ADO Den Haag - Heracles.

EFE   
Compartilhar
Publicidade