PUBLICIDADE

Com ofício, Grêmio confirma para Conembol jogo com Caracas na Arena

27 fev 2013 - 16h19
(atualizado às 16h22)
Compartilhar

O Grêmio finalmente confirmou o local da partida com o Caracas, pela Copa Libertadores da América, na próxima terça-feira. Por meio de seu site oficial, o clube gaúcho informou que a partida será jogada na Arena. Os representantes da OAS conseguiram a garantia junto a prefeitura que o Habite-se vai ser concedido até a data do duelo com o venezuelanos.

A tarde desta quarta-feira foi marcada por uma nova série de reuniões. Depois de encontros com os representantes da Secretaria de Urbanismo, o presidente da Arena Porto Alegrense, Eduardo Pinto, chegou ao Estádio Olímpico e comunicou a situação para o presidente Fábio Koff. Na sequência, o mandatário gremista enviou um ofício para a Conmebol e manteve a situação ressaltada nesta terça-feira.

- O Grêmio Foot-ball Porto Alegrense mantém a indicação da Arena do Grêmio como sede de seu jogo do próximo dia 5/03/2013 Grêmio x Caracas, conforme tabela da Copa Brigdstone Libertadores – disse o ofício enviado por Koff para a entidade.

Será a terceira partida oficial do novo estádio gremista. Antes, o Tricolor enfrentou a LDU, em janeiro, com vitória que classificou o clube para a fase de grupos da Libertadores, e o Huachipato, com derrota pela primeira rodada.

Um dos principais problemas do estádio, atualmente, é o setor das arquibancadas atrás de uma das goleiras, chamado de geral. Como o setor não tem cadeiras, está interditado após o incidente com a avalanche no jogo com a LDU, quando oito torcedores ficaram feridos ao cair no fosso, depois do alambrado ruir.

Além disso, o grupo de jogadores e o técnico Vanderlei Luxemburgo prefeririam um retorno ao Olímpico por conta do gramado, ainda ralo e com falhas na Arena. Por contrato, porém, o clube é obrigado a atuar no novo estádio em partidas oficiais - as partidas do Gauchão no Olímpico foram um pedido da própria Arena, exatamente por conta do campo.

A série de reuniões começou na manhã desta terça, no Olímpico, por volta das 10h. O presidente Fábio Koff se reuniu com o presidente da Arena Porto Alegre, Eduardo Pinto, e o superintendente da OAS Arena, Carlos Eduardo Paes Barreto. Na sequência, os integrantes do Conselho de Administração. Ao final, definiu o prazo final como o final da manhã desta quarta como limite para anunciar, o que aconteceu algumas horas depois.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade