PUBLICIDADE

Com ótima atuação coletiva, Botafogo goleia o Audax em Moça Bonita

30 jan 2013 - 18h58
(atualizado às 19h27)
Compartilhar

Não teve campo ruim, calor ou vaias da torcida que impedissem a bela atuação do Botafogo, nesta quarta-feira, em Moça Bonita, contra o Audax, pela quarta rodada da Taça Guanabara. Com uma ótima atuação coletiva, o Alvinegro fez 4 a 0 no time da Baixada, com gols de Lodeiro, Fellype Gabriel, Bruno Mendes e Bolívar. Com o resultado, a equipe chega a oito pontos na tabela de classificação.

Após a boa vitória desta quarta, o Botafogo volta a campo no próximo domingo. O Alvinegro vai à Macaé e enfrenta o time da casa, no Moacyrzão, pela quinta rodada da Taça Guanabara. O Audax enfrenta o Madureira, sábado, em Conselheiro Galvão, às 17h.

BOTAFOGO CONSTRÓI O PLACAR

Os times apostaram na velocidade nos primeiros minutos em Moça Bonita. E o Audax até surpreendeu, tendo mais volume do que o Botafogo. Tanto que a primeira grande oportunidade veio de um chute de fora da área de Andrade, obrigando Jefferson a fazer ótima defesa.

O time da baixada não se intimidava com a força do Botafogo e continuou buscando o jogo. No entanto, atrás, a defesa alvinegra se portava bem, com a boa presença dos zagueiros Bolívar e Antônio Carlos. Além de Marcelo Mattos, dando proteção na cabeça de área.

Novidade do técnico de Oswaldo de Oliveira para a partida, o meia-atacante Vitinho não se intimidou com a primeira chance dele como titular. Com desenvoltura, o jovem de 19 anos, que atuava na posição de Fellype Gabriel, recuado para a função de segundo volante, ajudava na marcação, acompanhava as subidas do lateral-esquerdo adversário, além de tocar bem a bola na frente e chutar duas vezes ao gol. Uma delas em uma cobrança de falta.

Após a pressão do Audax, a melhor condição técnica falou mais alto e o Botafogo abriu o placar aos 22 minutos. Lodeiro recebeu na intermediária pelo lado direito e com um belo chute de canhota acertou o ângulo de Douglas: 1 a 0. A partir daí, o time se soltou mais e aos 35 veio o segundo. Novamente Lodeiro recuperou a bola, deu passe para Fellype Gabriel, que, dentro da área, bateu firme e fez 2 a 0.

BOTAFOGO ARRASADOR

O segundo tempo começou com o0 Botafogo arrasador. Logo aos 2 minutos, Vitinho entrou na área, chuta a bola rebate e sobra para Bruno Mendes marcar o seu primeiro gol no ano.

Com este placar, o Alvinegro continuou tocando a bola e o quarto gol não demorou a sair. E desta vez, em uma jogada característica do time de Oswaldo de Oliveira. Cobrança de escanteio com Andrezinho, Bruno Mendes desvia e Bolívar, o zagueiro, artilheiro do time no Estadual, se antecipou a Rafael e ampliou sem dificuldades.

Com o resultado construído, o time do Botafogo ainda teve mais algumas chances de gol. Vitinho chutou uma bola na trave, Andrezinho também. Para o jovem, a torcida alvinegra alvinegra festejou a sua boa atuação e até cantou: "Ah, Vitinho é melhor que Neymar". Guardardas as proporções, o garoto de General Severiano mostrou amadurecimento e potencial. Aos 26 minutos e ele saiu para Seedorf entrar.

O craque holandês não precisou se desdobrar muito dentro de campo, como no empate contra o Fluminense, mas foi saudado pela torcida. Mesmo assim, deu um pelo passe para Jadson desperdiçar e também teve a sua oportunidade para fazer o seu gol, mas ele chutou para fora.

FICHA TÉCNICA

AUDAX RIO 0 X 4 BOTAFOGO

Estádio: Moça Bonita (RJ)

Data/hora: 30/1/2013 - 17h (de Brasília)

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha

Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique e Carlos Henrique Alves de Lima

Gols: Lodeiro 21'/1ºT (0 a 1), Fellype Gabriel 34'/1ºT (0 a 2), Bruno Mendes 2'/2ºT (0 a 3), Bolívar 10'/2ºT (0 a 4)

Cartões amarelos: Bruno Mendes (BOT), Romário e Nélio (AUD)

Renada e público: R$ 25.350/ 1.154 pagantes

BOTAFOGO: Jefferson; Gilberto (Jadson, 24'/1ºT), Bolívar, Antônio Carlos e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Fellype Gabriel (Julio Cesar 30'/2ºT), Lodeiro, Andrezinho e Vitinho (Seedorf 26'/2ºT); Bruno Mendes. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

AUDAX RIO: Douglas Leite (Rafael, intervalo); Adriano, Pedrão, Fabiano Eller e Romário; Andrade, Leandro Bonfim e Nélio (André Castro 22'/2ºT); Hyuri (Ivan Júnior, intervalo), Wellington e Denilson. Técnico: Maurício Barbieri.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade