PUBLICIDADE

Com país em conflito, Líbia perde a Copa Africana de Nações de 2017

23 ago 2014 - 13h14
Compartilhar

Por conta dos conflitos que permanecem na Líbia, a Confederação Africana de Futebol (CAF) resolveu tirar a Copa Africana de Nações do país. O torneio, que será em 2017, não foi cancelado, vai apenas mudar de sede. A entidade já convidou novas candidaturas, que devem chegar até o fim de setembro, e a decisão será divulgada no ano que vem.

O país passa por algumas semanas de caos. Rebeldes que ajudaram a derrubar o ex-líder Muammar Gaddafi em 2011 tem agido e o país vive clima de tensão novamente. A CAN na Líbia seria originalmente em 2013, mas por conta da guerra civil trocou com a África do Sul, que seria a sede em 2017.

O país tinha o planejamento de fazer investimentos e construir 11 estádios. Por causa da tensão, as chances de não ficarem prontos são muito grandes. Por isso, além dos próprios conflitos, fizeram a CAF ter receio de confirmar a Líbia como sede.

A entidade já tem uma cerimônia marcada para o próximo dia 20 de setembro, em que vai divulgar as sedes da Copas Africanas de Nações de 2019 e 2012. Argélia, Camarões, Guiné, Costa do Marfim e Zâmbia estão no páreo. A CAN de 2017 terá país definido só no ano que vem.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade