PUBLICIDADE

Com passado rubro-negro, Jorginho chega: 'Enorme satisfação em voltar'

18 mar 2013 - 11h34
(atualizado às 12h28)
Compartilhar

Depois de ser anunciado no fim da noite deste domingo, o técnico Jorginho foi apresentado nesta segunda-feira, na Gávea, como novo técnico do Flamengo. Ele chega para substituir Dorival Júnior, demitido depois da derrota para o Resende por 3 a 2 na estreia da equipe na Taça Rio.

Sorridente, ao lado do diretor executivo Paulo Pelaipe e do vice de futebol Wallim Vasconcellos, Jorginho se disse preparado para o desafio e se mostrou muito feliz em voltar ao Flamengo, onde atuou como jogador entre 1984 e 1989. Ele assinou contrato até dezembro de 2014.

- Quero agradecer a todos aqui, dizer da minha satisfação de estar retornando ao Flamengo, onde me tornei campeão brasileiro, carioca, e estive ao lado de Zico. Ele me ajudou muito nesse período aqui no clube, é uma alegria grande, um novo desafio - disse Jorginho, que já treinou Goiás, Figueirense e Kashima Antlers e foi auxiliar na Seleção Brasileira.

Jorginho citou que o Flamengo passa por um momento de transição, elogiou a política de pés no chão da nova diretoria e explicou porque recusou treinar o Rubro-Negro em 2009 e 2012:

- A grande mudança é que eu estava livre, sem compromisso. Em 2009 estava na Seleção e decidi que seria impossível assumir o Flamengo e estar na Seleção. Era inviável, naquela oportunidade tive a chance, mas não deu. No ano passado tinha um compromisso com o Kashima até dezembro.

Jorginho chega acompanhado de Aílton Ferraz, também ex-jogador do Flamengo, que será seu auxiliar-técnico. Ele já comanda o primeiro treino nesta segunda-feira à tarde, no Ninho do Urubu, e estreia no Carioca no próximo sábado, contra o Boavista, no Engenhão.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade