PUBLICIDADE

Com passagem pelos EUA, Zinho crê em sucesso do Cruzeiro no país

18 jun 2013 - 11h28
Compartilhar

Se depender da experiência de Zinho nos Estados Unidos, onde o ex-jogador morou entre 2006 e 2010, a intertemporada do Cruzeiro no país será um sucesso, sobretudo pelo número de seguidores que o clube detém no sul da Flórida, região que receberá um amistoso da equipe, diante do Fort Lauderdale Strikers (EUA). O ex-atleta acredita que esta legião de torcedores será suficiente para configurar o êxito da agremiação.

A primeira ferramenta para mensurar o objetivo de expandir a marca celeste no continente norte-americano será a presença do público no Lockhart Stadium no dia 23 de junho, palco e data do duelo entre brasileiros e americanos.

– Nesta região dos Estados Unidos, existe um número grande de brasileiros e cruzeirenses. Eles, certamente, acompanharão o clube nos jogos e treinamentos – disse, ao LANCE!Net, Zinho, que defendeu o Strikers – como jogador e treinador –, quando o clube ainda era chamado de Miami FC.

E MAIS: Jornalista dos EUA crê em interesse brasileiro e casa vazia em jogo do Cruzeiro

VEJA TAMBÉM: Adversário do Cruzeiro nos EUA cria tática para atrair torcedores

Em 2009, seu penúltimo ano como técnico do extinto Miami FC, Zinho assistiu à partida entre Cruzeiro e Estudiantes, pela decisão da Copa Libertadores, no restaurante Café Mineiro, na região de Pompona Beach, a cerca de 16 quilômetros do Lockhart Stadium.

– Lembro que, no período que estive lá, o Cruzeiro estava na final da Libertadores e fui convidado para assistir ao jogo em um restaurante da região, chamado Café Mineiro. Tinha muitos torcedores do Cruzeiro no local e eles se lembravam de mim pelo fato de eu ter passado pelo clube em 2003 e conquistado a Tríplice Coroa – concluiu.

Zinho não foi o único brasileiro a jogar pelo clube local. Além dele, o ex-atacante Romário também defendeu as cores do Miami FC. O Baixinho ficou na equipe por uma temporada somente e, na sequência, foi jogar pelo Adelaide, da Austrália.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade