PUBLICIDADE

Com posição no G4 à perigo, Inter enfrenta Atlético-PR na Arena

19 set 2014 - 20h44
(atualizado às 21h11)
Compartilhar

Em busca e garantir a permanência no G4, o Internacional poderá, depois de 23 partidas, repetir a escalação para o duelo deste sábado, com o Atlético-PR, na Arena da Baixada, às 18h30. Se não vencer, o Colorado pode perder a vaga no seleto grupo da ponta e se complicar no Brasileiro. Já o Furacão busca recuperação e conseguir melhorar os últimos resultados.

Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, o técnico Claudinei Olveira fez mistério e não confirmou a equipe. O treinador tem dois sistemas de jogo com principais opções. Na última rodada, na derrota para o Cruzeiro, o Furacão entrou com uma esquema mais defensivo, com três zagueiros. Precisando da vitória para não deixar os times da parte de baixo da tabela encurtarem a distância, a tendência é que o Atlético volte a atuar com três atacantes, assim como no triunfo sobre o Vitória, há duas rodadas.

Caso opte pelo esquema mais ofensivo, a torcida que comparecer à Arena da Baixada, deve ver um Atlético-PR escalado com Sueliton, Gustavo, Cleberson e Natanael na defesa, além de Weverton no gol. No meio-campo, os volantes Deivid e João Paulo deverão jogar ao lado de Marcos Guilherme ou Bady.

No ataque, único setor que o Furacão tem desfalques, Douglas Coutinho, Mosquito e Marcelo são os mais cotados. Dellatorre e Cléo se recuperam de lesões e foram vetados pelo departamento médico do clube.

MESMO INTER

Sem nenhum problema de cartão ou lesão, Abelão deve manter o mesmo time que empatou com o Sport na última rodada. O curioso é que a última vez que conseguiu tal feito foi justamente entre estes dois confrontos, no primeiro turno. Willians e Juan permanecem no banco, com Wellignton e Paulão como titulares.

O treinador justificou a escalação da última partida com a manutenção dos principais setores do time. Algo que deve acontecer novamente, mesmo que para isso, mantenha os dois jogadores com status de titulares como suplentes.

Além disso, o time gaúcho entra pressionado pela aproximação dos rivais. Como empatou na última rodada, não conseguiu aproveitar a derrota do São Paulo para o Coritiba. E agora pode ser ultrapassado por Grêmio, Corinthians e até Fluminense se não vencer em Curitiba.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR X INTERNACIONAL

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (RS)

Data-hora: 20/09/2014 - 18h30

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)

Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Márcio Luiz Augusto (SP)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Sueliton, Gustavo, Cleberson e Natanael; Deivid, João Paulo e Marcos Guilherme (Bady); Douglas Coutinho, Mosquito e Marcelo. Técnico: Claudinei Oliveira.

INTERNACIONAL: Dida; Gilberto, Paulão, Ernando e Fabrício; Wellington, Aránguiz, Alex, D'Alessandro e Eduardo Sasha; Wellington Paulista - Técnico: Abel Braga.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade