PUBLICIDADE

Com poupados para o Nordestão, Fortaleza deve ter só dois titulares neste domingo

21 mar 2015 - 15h44
(atualizado às 15h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Líder do Grupo B1 do Campeonato Cearense, o Fortaleza tem poucas chances de ficar de fora das semifinais da competição. Isso permite ao treinador Marcelo Chamusca poupar quase todos os seus titulares para a o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Nordeste, contra o Sport, nesta quarta-feira. Assim, da equipe principal do Tricolor, somente o goleiro Deola e o volante Vinícius Hess devem enfrentar o Guarani de Juazeiro às 16 horas deste domingo, pela última rodada da segunda fase do Estadual.

Além da opção física do técnico, alguns desfalques também contribuem para que uma equipe quase reserva entre em campo no Castelão neste final de semana. Correa, Samuel, Pio, Everton e Lúcio Maranhão, suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo, também ficam de fora da partida.

Assim, desconsiderando jogadores poupados por desgaste físico e suspensos, o treinador deve armar o Fortaleza diante do Guarajú com: Deola; Auremir, Genílson, Max Oliveira e Bruno; Vinícius Hess, Dudu Cearense, Laertes e Maranhão; Cássio e Cassiano.

Formado na base do clube, o jovem zagueiro Max Oliveira, de 21 anos, é um dos que encara o uso de uma equipe alternativa neste sábado como uma preciosa chance de mostrar serviço ao técnico Marcelo Chamusca e buscar seu espaço entre os titulares no futuro.

"Graças a Deus a oportunidade chegou. Agora é saber aproveitar da melhor forma possível. E, além de mim, quem entrar vai dar conta do recado e vamos jogar para frente, pensando em vencer", declarou o atleta, que ainda mostrou humildade e disposição para a briga por uma vaga no time titular. "Primeiramente tenho que pensar em fazer uma boa partida no Guarani e a titularidade como consequência do trabalho, então vou continuar trabalhando forte e esperar minha chance para ajudar o grupo", completou.

Apesar de levar time praticamente reserva, o Fortaleza quer a vitória no duelo contra o Guarani de Juazeiro para manter a liderança da chave e conseguir a vantagem de definir o confronto da semifinal em seu estádio. O Icasa, vice-líder do Grupo B1, tem compromisso teoricamente mais fácil na última rodada da segunda fase: pega o Maranguape no Romeirão. Já a única chance de o Tricolor ser eliminado é perder seu jogo e ver o Quixadá, 3º colocado, vencer o Ceará, com combinação de placares que supere a diferença de seis gols de saldo entre as duas equipes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade