8 eventos ao vivo

Com problemas no gol, Ajax abre rodada do Holandês pegando o Heerenveen

18 abr 2013
13h52

O Ajax pode colocar uma das mãos no troféu do Campeonato Holandês, nesta sexta-feira, quando entrará em campo para jogar contra o Heerenveen, na abertura da 31ª rodada da competição, na qual o vice-líder Vitesse encarará o Feyenoord, e o terceiro colocado PSV Eindhoven visitará o AZ Alkmaar.

Para o jogo que abre a jornada, o time de Amsterdã não terá o goleiro Kenneth Vermeer, que ficará suspenso por dois jogos. O reserva Jasper Cillessen será o substituto. Na reserva, como o terceira goleiro Mickey Van Der Hart está machucado, chegou a ser especulado o uso de Edwin Van der Sar, hoje dirigente do clube, que se aposentou do futebol em 2011.

A ideia, no entanto, foi descartada pelo ex-goleiro e dirigentes do Ajax, afirmando que tudo não passou de um boato. Com isso, os goleiros do time de base, Chiel Kramer e Maurits Schmitz disputam a vaga para ficar no banco de reservas.

Faltando quatro rodadas para o término do Campeonato Holandês, o time de Amsterdã tem 66 pontos, cinco de vantagem para o Vitesse. Com mais três vitórias, a equipe garante matematicamente o título nacional, sem depender de qualquer tropeço dos concorrentes diretos, que podem abreviar a disputa.

O compromisso do segundo colocado Vitesse nesta rodada, aliás, não é nada simples. A equipe vai até Roterdã para enfrentar o quarto colocado Feyenoord, que tem 60 pontos, e quer vencer para tentar entrar na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa, que abrange os dois primeiros lugares da competição.

O PSV Eindhoven, do zagueiro brasileiro Marcelo, por sua vez, tentará reassumir a vice-liderança fora de casa, contra o AZ Alkmaar que quer vencer para afastar qualquer ameaça de rebaixamento - a equipe está em 13º lugar, com 33 pontos, seis acima do Roda JC, 16º, que disputaria playoff contra o descenso, com o 17º colocado - atualmente o VVV Venlo - e equipes da segunda divisão.

Programação da 31ª rodada do Campeonato Holandês:.

Sexta-feira (19/04).

Ajax - Heerenveen.

Sábado (20/04).

Groningen - ADO Den Haag.

Heracles - RKC Waalwijk.

Willem II - Roda JC.

AZ Alkmaar - PSV Eindhoven.

Domingo (21/04).

VVV Venlo - Twente.

Utrecht - NAC Breda.

NEC Nijmegen - Zwolle.

Feyenoord - Vitesse.

EFE   
publicidade