PUBLICIDADE

Com proposta da China, Lúcio pode deixar Palmeiras

27 dez 2014 - 16h17
(atualizado às 16h50)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Gerente de futebol cogitou sa&iacute;da de zagueiro</p>
Gerente de futebol cogitou saída de zagueiro
Foto: Lucas Uebel / Getty Images

São grandes as chances de o Palmeiras liberar o zagueiro Lúcio em janeiro. O jogador tem contrato com o clube até o fim de 2015, mas recebeu proposta do futebol chinês e a diretoria não fará esforço para segurá-lo. O gerente de futebol do clube, Cícero Souza, confirmou a possibilidade de transferência e ainda falou sobre a intenção de manter os quatro argentinos do elenco.

"A gente foi avisado que ele tem proposta da China, mas isso só vai chegar a partir de janeiro. Aí vai caber a Palmeiras e atleta decidir o que é melhor para ele", disse o dirigente, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Pouco antes, Cícero havia citado apenas Fernando Prass, Valdivia e Zé Roberto como jogadores experientes que formarão uma espinha dorsal na próxima temporada. Na sequência, disse que Lúcio pode fazer parte deste grupo.

"Se não sair, ele também integra essa espinha dorsal, por sua participação em Copas, por sua liderança. É um atleta que tem nossa consideração", acrescentou.

Sobre os argentinos, o gerente disse que a ideia inicial é mantê-los. Segundo ele, não há proposta oficial, mas o zagueiro Tobio, por exemplo, está na mira do Boca Juniors. O mesmo clube sondou o atacante Mouche em dezembro, assim como o San Lorenzo. Os outros dois são o meia Allione e o atacante Cristaldo.

"Acima de tudo são ativos do clube. O Palmeiras fez um investimento, cabe agora recuperar. Primeiro utilizando esportivamente, fazendo com que contribuam, e depois fazendo a roda girar (negociando). Eles estão nos planos nesse primeiro momento. Oficialmente não (houve propostas)."

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade