PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Com protestos, São Paulo é campeão da Copa do Brasil sub-20

24 nov 2015 - 18h20
(atualizado em 25/11/2015 às 09h31)
Compartilhar
Exibir comentários

O São Paulo conquistou seu primeiro título da Copa do Brasil Sub-20. Após ter a vantagem de 2 a 0, a equipe paulista venceu o jogo de volta contra o Atlético-PR, no Morumbi, pelo mesmo placar. Os gols foram de Joanderson e David Neres, os dois artilheiros da competição. Com o título, a equipe tricolor disputará a Libertadores Sub-20, que será realizada ano que vem no Paraguai.

O público não estava presente em grande número, apesar da entrada gratuita. O que chamou a atenção foi a presença de torcidas organizadas, que fizeram um protesto pacífico contra a diretoria do clube. Entretanto, as manifestações pararam quando a bola rolou, visto que os torcedores do São Paulo apoiaram o time durante todo o tempo.

Atacante David Neres foi o principal destaque na campanha do São Paulo
Atacante David Neres foi o principal destaque na campanha do São Paulo
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O time do Paraná precisava, no mínimo, devolver o resultado, para que o título fosse decidido nos pênaltis. Para isso, o técnico do Rubro-Negro, Bruno Pivetti, mudou o time em relação ao primeiro jogo. O treinador convocou alguns jogadores que atuam na equipe profissional para tentar reverter o resultado. Bruno Mota, Marcos Guilherme, Damasceno, Ewandro e Crysan foram escalados. Porém, nem os atletas mais experientes conseguiram impedir outra vitória do São Paulo.

Esta é a quarta edição da Copa do Brasil Sub-20. Vitória, Santos e Internacional já levantaram o troféu.

O JOGO – Com a desvantagem de 2 a 0 no placar, o Atlético-PR teve que sair mais. No começo, o nervosismo e o jogo truncado das duas equipes prevaleceram, e as finalizações quase não aconteceram. Contudo, com o passar do tempo, o time do Paraná foi se soltando.

Aos 21 minutos, após linda troca de passes do Furacão, com direito a toque de calcanhar de Dasmaceno, Crysan teve a chance de abrir o placar. Porém, Lucas Perri, goleiro do São Paulo, fez uma ótima defesa. Aos 31, o arqueiro foi novamente exigido e conseguiu outra boa defesa à queima roupa, desta vez impedindo Marcos Guilherme de marcar.

Joanderson marcou um dos gols do São Paulo na decisão
Joanderson marcou um dos gols do São Paulo na decisão
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

A primeira boa chance do Tricolor aconteceu só aos 42 minutos do primeiro tempo. Após erro de passe do Atlético-PR, o São Paulo saiu em velocidade. David Neres deu lindo passe para Lucas Fernandes, que finalizou rente à trave adversária.

A última chance da primeira etapa foi rubro-negra. Aos 45 teve uma falta na entrada da área, mas Oscar cabeceou, com perigo, para fora.

No segundo tempo, a postura das equipes mudou. O Furacão ainda precisava fazer gols, mas voltou recuado, optando pelo contra-ataque. Ao São Paulo coube ditar o ritmo do jogo. Não é porque o time já detinha uma boa vantagem que o jogo esfriou.

O time do Morumbi começou pressionando e quase chegou ao gol com Joanderson. O São Paulo continuou atacando até que, aos 13 minutos, após passe perfeito de Inácio, Joanderson chutou forte pela esquerda e abriu o placar.

O Atlético-PR acusou o golpe e, dois minutos depois, aos 15, o Tricolor aumentou a vantagem. David Neres finalizou, o goleiro Walerson espalmou e, no rebote, o próprio David Neres ampliou o placar. A vantagem do time paulista, no agregado, passou para 4 a 0.

Os jogadores do Furacão sentiram e não tiveram forças para reagir. Com o jogo praticamente decidido, as equipes não pressionaram mais.

Aos 39, os gritos de "é campeão" começaram a ser entoados pela torcida tricolor.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade