PUBLICIDADE

Com quatro gols em 16 minutos, Benfica e Porto empatam em Lisboa

13 jan 2013 - 20h40
(atualizado às 20h56)
Compartilhar

Benfica e Porto fizeram, neste domingo, um clássico eletrizante em Lisboa e empataram em 2 a 2 em duelo válido pelo Campeonato Português. Os gols de Mangala e Jackson Martínez, para o Dragão, e Matic e Gaitan, para os donos da casa, saíram nos primeiros 16 minutos. Com o resultado, os Encarnados seguem na liderança com 36 pontos, três a mais que o rival, que tem um jogo a menos.

O torcedor mais otimista de Benfica ou Porto jamais imaginaria um início de clássico avassalador. Literalmente de tirar o fôlego. Em 16 minutos, os quatro gols do duelo foram marcados, uma média de 1 gol a cada quatro minutos.

Quem abriu o placar foi o zagueiro Mangala, após falta cobrada por João Moutinho. Pouco depois Matic deixou tudo igual. Quando a torcida ainda fazia festa, Jackson Martínez aproveitou o vacilo do goleiro Artur e recolocou os visitantes na frente. No entanto, Gaitan aproveitou rebote de Helton e voltou a deixar o placar empatado.

Passado o frenesi de gols, o jogo começou a ser estudado. Nem por isso deixou de ser empolgante. Os dois times tiveram boas chances de sair para o intervalo na frente.

Na etapa final, com o apoio da torcida, o Benfica teve as melhores chances para conseguir seu triunfo. Na melhor delas, Cardoso perdeu uma chance incrível.

Tentando uma última cartada, Vítor Pereira promoveu a estreia de Izmailov. No entanto, o Dragão, em menor escala que o adversário, também não conseguiu concretizar sua chances em gol. No fim, o resultado pareceu justo. Afinal, o duelo foi equilibrado como um todo.

CONFIRA OS RESULTADOS DA 14ª RODADA DO CAMPEONATO PORTUGUÊS

Sábado

Vitória de Guimarães 1 x 1 Marítimo

Nacional 3 x 2 Braga

Domingo

Gil Vicente 0 x 1 Rio Ave

Paços de Ferreira 1 x 0 Acadêmica de Coimbra

Vitória de Setubal 5 x 0 Moreirense

Olhanense 0 x 2 Sporting

Benfica 2 x 2 Porto

Segunda-feira

Beira Mar x Estoril

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade