PUBLICIDADE

Campeonato Carioca

Patrocínio Logo do patrocinador

Dorival pede calma com boa fase dos jovens do Flamengo

31 jan 2013 - 22h43
(atualizado às 23h32)
Compartilhar
Exibir comentários

A torcida flamenguista gosta de revelações. E já pegou gosto pelos jovens que estão sendo utilizados por Dorival Junior neste início de Campeonato Carioca. O atacante Rafinha é a principal afirmação, mas o time também conta com Nixon, titular nesta quinta-feira, e Thomas, que também entrou bem na vitória por 4 a 2 sobre o Vasco. O técnico Dorival Júnior, porém, pede calma àqueles que, em breve, vão pressioná-lo para que todos comecem jogando.

Rafinha foi destaque do Fla na vitória por 4 a 2 sobre o Vasco
Rafinha foi destaque do Fla na vitória por 4 a 2 sobre o Vasco
Foto: Mauro Pimentel / Terra

“A sequência de jogos é que vai proporcionar possibilidade de crescimento. É muito cedo para que a gente se defina. Brasileiro rotula muito fácil. Com poucas cenas já faz isso e não convém. O processo é moroso, estes meninos estão tendo oportunidade agora, temos que caminhar desta forma. Na maioria das vezes, as equipes se perdem quando alteram comportamento que vinha dando resultado. São os pequenos detalhes que dão o resultado”, afirmou Dorival.

O treinador alertou que, como é comum em uma equipe com muitos jovens, vai haver oscilação de bons e maus momentos. “Mas estamos trabalhando para buscar regularidade que todo mundo deseja”, explicou.

Dorival afirmou que uma avaliação precisa da capacidade dos jovens que vêm atuando só será possível ao final da competição. “A aposta nos jovens ainda não deu certo. O Vasco mostrou uma equipe difícil, e o Flamengo foi muito feliz. Muitos tiveram performance muito boa, mas ainda não deu certo. Temos que acreditar sempre. Não me preocupo com resultados imediatos. A partir do momento que eles estiverem dispostos e tiverem um bom momento, vão ter oportunidades.”

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade