0

México divulga lista da Copa América e poupa destaques

11 mai 2015
20h11
atualizado às 20h28
  • separator
  • comentários

Com duas competições se aproximando no calendário, a seleção do México já tem a lista de 30 convocados para disputar a primeira delas, a Copa América - 23 confirmados e sete como suplentes para eventuais cortes. Formulada pelo técnico Miguel Herrera, a relação foi divulgada na noite desta segunda-feira.

De olho na Copa Ouro da Concacaf, que terá início três dias após o término do torneio da Conmebol, a lista para o torneio no Chile não conta com os nomes de Carlos Vela, Chicharito Hernández, Giovanni dos Santos e Hector Herrera. Dentre os 23 escolhidos, apenas quatro defendem clubes de fora do México.

Miguel Herrera é o folclórico técnico do México
Miguel Herrera é o folclórico técnico do México
Foto: Themba Hadebe / AP

Sem suas principais estrelas, o destaque da seleção mexicana fica por conta do goleiro Jesús Corona, titular do Cruz Azul, do zagueiro veterano Rafael Márquez, que defende o italiano Hellas Verona, e do atacante Raúl Jiménez, reserva do Atlético de Madrid.

Ainda antes do início da Copa América, encerrando a preparação, o grupo escolhido por Miguel Herrera participará de três amistosos: o primeiro adversário será a equipe de Senegal, no dia 30 de maio, no México; no dia 3 de junho, é a vez do Peru, no Chile; por fim, quatro dias depois, os mexicanos encaram a Seleção Brasileira em São Paulo, no Palestra Itália. Já a estreia do México no Chile acontece no dia 12 de junho, em Viña del Mar, contra a Bolívia.

Confira a lista dos 23 jogadores convocados por Miguel Herrera:

Goleiros: Jesús Corona (Cruz Azul), Alfredo Tala (Toluca) e Melitón Hernández (Veracruz);
Defensores: Rafael Márques (Hellas Verona, da Itália), Gerardo Flores (Cruz Azul), Hugo Ayala (Tigres), Efraín Velarde (Monterrey), Julio César Domínguez (Cruz Azul), Carlos Salcedo (Guadalajara), Adrián Aldrete (Santos), Miguel Herrera (Pachuca) e George Corral (Querétaro);
Meio-campistas: Mario Osuna (Querétaro), Juan Carlos Medina (Atlas), Javier Guémez (Tijuana), Jesús Corona Ruiz (Twente, da Holanda), Javier Aquino (Rayo Vallecano, da Espanha), Luis Montes (Léon) e Marco Fabián (Guadalajara);
Atacantes: Raúl Jiménez (Atlético de Madri, da Espanha), Eduardo Herrera (Pumas), Enrique Esqueda (Tigres) e Matías Vuoso (Chiapas)

Veja também os sete atletas escolhidos como suplentes:

Alfonso González (Atlas)
David Cabrera (Pumas)
Enrique Pérez (Atlas)
Isaac Brizuela (Guadalajara)
Jurgen Damm (Pachuca)
Luis Fuentes (Pumas)
Rodrigo Salinas (Pachuca)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade