PUBLICIDADE

Com reação espetacular, Colômbia empata com Chile e garante vaga

11 out 2013 - 20h15
(atualizado às 21h00)
Compartilhar

A seleção da Colômbia perdia para o Chile por 3 a 0 até a metade do segundo tempo, mas após a expulsão de Carmona, o time da casa reagiu e empatou por 3 a 3 em partida disputada na noite desta sexta-feira, no Estádio Metropolitano Roberto Melendez, em Barranqüilla, na Colômbia. O resultado garantiu a presença da equipe da casa na Copa do Mundo de 2014, que será disputada, no Brasil.

Asiim, a Colômbia se manteve na segunda posição das Eliminatórias Sul-americanas com 27 pontos ganhos. O Chile que chegou a estar com o passaporte carimbado, voltou para a terceira posição com 25 pontos ganhos e vai depender do resultado na última rodada.

A seleção chilena começou a partida com grande disposição ofensiva e surpreendeu os donos da casa que contavam com o apoio de uma grande entusiasmada torcida. Aos 19 minutos, a equipe andina abriu o marcador. Vargas foi derrubado pelo goleiro Ospina na grande área e o árbitro marcou pênalti. Vidal bateu forte, no canto direito, e colocou a sua equipe na frente. Os colombianos nem haviam conseguido se recuperar do susto quando sofreram o segundo gol. O atacante Vargas cruzou da direita e Alexis Sánchez entrou para tocar na bola e colocar nas redes de Ospina.

A Colômbia ficou inteiramente desnorteada, enquanto a equipe visitante tocava com a bola com inteligência. Aos 30 minutos, o Chile anotou o terceiro gol. Após cobrança de escanteio, Sánchez cabeceou, Ospina fez defesa parcial e o atacante do Barcelona aproveitou o rebote para marcar o seu segundo gol no jogo.

Só nos minutos finais do primeiro tempo é que a equipe colombiana chegou, com perigo, ao gol de chileno. Aos 45 minutos, Falcao Garcia desviou para fora, após cruzamento. E, no minuto seguinte, Cuadrado bateu forte e Bravo fez ótima defesa.

O técnico José Pekerman promoveu duas alterações na Colômbia que retornou disposta a descontar a diferença. O time da casa encurralou o Chile na defesa, mas a equipe comandada por Jorge Sampaoli conseguiu segurar a pressão.

Aos 12 minutos, Falcão Garcia fez boa jogada e chutou, mas a bola passou perto da trave direita defendida por Bravo.

O Chile passou a atuar com dez jogadores, a partir dos 22 minutos. Carmona foi expulso por tocar na bola com a mão e receber o segundo cartão amarelo. Logo depois, a Colômbia marcou o primeiro gol, aos 24 minutos. Armemo fez boa jogada e lançou para Gutiérrez completar.

O time da casa se empolgou e aos 30 minutos marcou o segundo gol. Silva derrubou Rodriguez na grande área e o árbitro marcou pênalti. Falcao Garcia cobrou com categoria, sem chances para Bravo.

Assustado e inferiorizado numericamente, o Chile recuou para defender o resultado e quase sofreu o terceiro gol, aos 32 minutos, em conclusão de Falcao Garcia.

Aos 39 minutos, a Colômbia empatou. O goleiro Bravo derrubou Silva na grande área e a arbitragem marcou outro pênalti. Falcao Garcia bateu, com categoria, para deixar tudo igual.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade