PUBLICIDADE

Com reforços de peso, Galatasaray quer surpreender o Schalke na 'Champions'

19 fev 2013 - 15h52
(atualizado às 16h06)
Compartilhar

O Galatasaray, que foi a sensação da última janela de transferências ao contratar o marfinense Didier Drogba e o holandês Wesley Sneijder, recebe nesta quarta-feira o Schalke 04 na partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Semifinalista da competição em 2011, o clube fez uma boa campanha na fase de grupos, avançando como líder da sua chave na frente do Arsenal, mas está passando por um momento delicado, com apenas uma vitória nos últimos 12 jogos que disputou.

Mesmo com o reforço do brasileiro Michel Bastos, que fez três gols nos seus três primeiros jogos com a camisa do Schalke, o time comandado pelo técnico Jens Keller ocupa apenas a nona posição da Bundesliga, a 27 pontos do líder Bayern de Munique.

Já o Galatasaray vem de uma vitória por 2 a 1 sobre o lanterninha Akhisar Belediyee e manteve seis pontos de vantagem sobre o arquirrival Fenerbahçe no Campeonato Turco.

"Os investimentos estão dando resultados, as receitas da Liga dos Campeões vão cubrir os gastos", comemora o presidente do clube de Istambul, Unal Aysal, que espera pelo menos chegar às quartas de final, o que não acontece desde 2001.

Ironia do destino, cinco jogadores do Galatasaray nasceram na Alemanha, entre eles o meia Hamit Altintop, que jogou cinco temporadas no Schalke, entre 2003 e 2007.

"Disputei minha primeira partida de Liga dos Campeões com o Schalke 04 e será bonito enfrentar meu ex-clube. Nesta altura do campeonato, não existem jogos fáceis. Já ouvi dizer que o sorteio foi bom para nós, mas conheço a cultura alemã e sei que teremos pela frente um time muito disciplinado", explicou o jogador de 30 anos.

Além de contar com o apoio da sua fanática torcida em Istambul nesta quarta-feira, o Galatasaray também se sentirá em casa no jogo de volta, no dia 12 de março, já que a cidade de Gelsenkirchen conta com uma grande comunidade turca que deve marcar presença na Veltins Arena.

Além de Michel Bastos, outro brasileiro entrará em campo, o volante Felipe Melo, uma das peças-chave do Galatasaray.

Já o Schalke contará com o retorno do atacante holandês Jan-Klass Huntelaar, que está recuperado de uma lesão no olho.

Galatasaray: Muslera - Eboué, Semih, Nounkeu, Riera - H. Altintop, Felipe Melo, Selçuk, Sneijder - Drogba o Bulut, Burak

Schalke 04: Hildebrand - Höger, Höwedes, Matip, Fuchs - Jones, Neustädter - Farfan, Draxler, Bastos - Huntelaar

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade