1 evento ao vivo

Com Ronaldinho, Atlético-MG vai a Teófilo Otoni pegar o América-TO

19 mar 2013
19h22
atualizado às 19h36

Ele vai jogar em Teófilo Otoni. Ronaldinho Gaúcho viaja com a delegação do Atlético-MG e vai para o interior de Minas. Com nome confirmado na lista de relacionados do técnico Cuca, R10 fará sua primeira partida no estadual longe da capital mineira. Até o momento, o craque do Galo só tinha enfrentado o rival Cruzeiro, em jogo que marcou a reabertura do Mineirão, ainda na primeira rodada. Após a partida, Gaúcho foi poupado de todos os compromissos do Atlético no estadual.

Para que não se lembra, o twitter oficial do América-TO ficou conhecido por seus comentários irreverentes e descontraídos sobre o mundo do futebol. Em 2011, a página ganhou desta com a seguinte postagem:

- O Mecão está desistindo oficialmente da contratação do Ronaldinho Gaúcho. Demorou demais pra responder a nossa proposta - afirmou o clube no Twitter.

Na época, o craque era alvo de clubes como Flamengo, Grêmio, Corinthians e Palmeiras,e acabou indo para a equipe rubro-negra.

Dois anos mais tarde, Ronaldinho marcará presença na cidade que o cobiçou. A diferença é que o camisa 10 visita a cidade para defender o Galo, e não o Dragão do Vale do Mucuri.

O jogo

A partida entre Dragão e Galo é válida pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. Previamente marcada para o dia 10 de março, os dois times entraram em um acordo que adiou o compromisso para às 19h30 desta quarta-feira. A mudança beneficiou, principalmente, o Atlético-MG, que ná época pôde viajar mais cedo para a Bolívia afim de se preparar melhora para o jogo contra o Strongest, na altitude de La Paz.

Confiança para vencer para ganhar fôlego

Com apenas três pontos em cinco jogos, o América-TO tem a dura tarefa de surpreender o Atlético-MG no estádio Nassri Mattar. A partida vai ser o primeiro jogo realizado no local, com capacidade para 5.000 pessoas. Até então, o estádio estava impedido de sediar jogos do Campeonato Mineiro, e precisou passar por alguns ajustes. Lanterna da competição, uma vitória no Nassri Mattar leva o Dragão aooitavo lugar, ultrapassando o Araxa, Boa Esporte, Guarani e América Mineiro.

Em reunião realizada nesta semana, a diretoria do América optou por manter o técnico Gilmar Estevam pelo menos até o final do Mineiro. Os três pontos da equipe conquistados em 15 disputados colocaram o cargo do treinador em risco. Após a derrota por 4 a 1 para o Guarani, Gilmar colocou seu cargo à disposição. A atitude, contudo, não foi o suficiente para abalar a confiança da diretoria e do presidente Nodje Walter.

Vitória para não perder o líder de vista

Com nove pontos a mais que o adversário (12 no total), o Atlético chega a Teófilo Otoni em situação totalmente diferente do América.O objetivo do Galo é vencer para alcançar 15 pontos na tabela e colar no líder Cruzeiro, com 16. Para isso, o técnico Cuca não deverá levar a partida como um amistoso, e aposta em um Galo forte para a partida. O goleiro Victor, com dores na coxa esquerda, é o principal desfalque da equipe,e não viajou com o grupo. Leonardo Silva e Júnior César, desfalques na última partida atleticana, também devem voltar naturalmente à equipe.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-TO X ATLÉTICO-MG

Local: Nassri Mattar, Teófilo Otoni (MG)

Data/Hora: 19h30 (Brasília)

Árbitro: Junio Benbevenuto (CBF/FMF).

Auxiliares: Marcus Vinicius Gomes (CBF/FMF) e Marconi Helbert Vieira (CBF/FMF).

AMÉRICA-TO: Raphael Barrios, Iran, Rodrigo Sena, Araújo, Rancharia, Daniel, Felipe Dias, Luisinho, Luciano Mourão, Anderson Gravite e Leandrinho. Técnico: Gilmar Estevam.

ATLÉTICO-MG: Geovanni, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Rever e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho Bernard e Diego Tardelli; Jô. Técnico: Cuca

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade