PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Com saída de Márcio Azevedo, Lima luta por vaga com Julio Cesar

6 mar 2013 - 10h04
(atualizado às 10h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Se a venda de Márcio Azevedo para o Metalist, da Ucrânia, representou preocupação e perda para o técnico Oswaldo de Oliveira, para os dois laterais-esquerdos do Botafogo, Lima e Julio Cesar, a ida do antigo titular representa uma nova possibilidade de mostrar serviço, conquistar um lugar no time, na preferência do treinador e do coração dos torcedores alvinegros.

Nesta disputa, Lima saiu na frente no primeiro treinamento sem Márcio, realizado na quinta-feira passada. No entanto, na sexta, Oswaldo deu a mesma oportunidade para Julio Cesar, que acabou iniciando e marcando um dos gols no clássico da semifinal da Taça Guanabara contra o Flamengo. Mesmo largando em desvantagem na disputa pela vaga de titular, Lima se diz motivado e que vai continuar brigando pela titularidade.

- Meu objetivo este ano é jogar e estou trabalhando para isso. Quando aparecer chance tenho de estar preparado. A saída do Márcio abriu uma oportunidade para mim e para o Julio Cesar, que está bem também. A disputa pela vaga é limpa, na esportividade. Primeiro temos de pensar no grupo para depois pensarmos no particular - disse Lima, afirmando ainda que não se abala com a iminente condição de reserva:

- Minha carreira é baseada na minha motivação, independente de estar jogando ou não. Sempre foi assim e vai continuar sendo assim. O jogador precisa de sequência. Com uma sequência de jogos você melhora o condicionamento e aumenta a confiança, o que possibilita uma melhor condição de mostrar seu futebol.

Primeiro jogador a ser testado depois da venda de Márcio Azevedo, Lima contou que o técnico Oswaldo de Oliveira conversou com ele antes do clássico da semifinal contra o Flamengo.

- Ele (Oswaldo) disse que iria optar pelo Julio neste jogo contra o Flamengo, fiquei tranquilo. O Oswaldo é correto e pensa no que é melhor para o time. Ele faz as escolhas e devemos respeitar - disse.

No jogo de domingo, no segundo tempo, Oswaldo substituiu Julio Cesar. Naturalmente, a opção seria colocar um jogador da posição no lugar do titular, já que Lima estava como uma das opções no banco de reservas. No entanto, o treinador optou por colocar o zagueiro André Bahia, também canhoto, na lateral esquerda. Mesmo em momento importante em que ele e Julio acirram a disputa pela posição, Lima afirmou que não ficou triste pela decisão tomada pelo técnico.

- Foi uma situação do jogo, o Flamengo estava atacando por aquele lado com o Rafinha, o Léo Moura, Rodolfo... O André Bahia é um jogador de defesa e o Oswaldo fortaleceu a marcação por ali. Isso de maneira alguma me desmotiva, sei das minhas condições de jogar e estou tranquilo e me preparando - disse.

Contratado pelo Botafogo em julho de 2012, Lima teve algumas oportunidades de jogar, mas no total atuou em oito partidas com a camisa alvinegra.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade