1 evento ao vivo

Com saída especulada, Corinthians aguarda retorno de Zizao da China

18 mar 2013
08h40
atualizado às 09h44
  • separator
  • 0
  • comentários

Sem espaço no Corinthians, o atacante chinês Zizao deve deixar o clube após o Campeonato Paulista. O empresário que intermediou sua vinda em fevereiro do ano passado, Flávio Pires, já afirmou que vai conversar com a diretoria para pedir sua liberação. O clube, no entanto, diz que ainda não recebeu nenhum contato.

<p>Chinês Chen Zizao pode deixar o Corinthians</p>
Chinês Chen Zizao pode deixar o Corinthians
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

"Não houve nenhuma novidade, tudo continua na mesma. Vamos esperar para ver se há alguma situação, algum clube interessado. Agora ele está na seleção da China, pode aparecer mais. Com o Corinthians ninguém conversou, nem clube, nem empresário", disse o diretor de futebol alvinegro, Roberto de Andrade, após a vitória por 3 a 0 sobre o União Barbarense, no Pacaembu.

Zizao disputou apenas quatro partidas pelo Corinthians - uma no Brasileiro do ano passado e três como titular no Paulista deste ano, quando os titulares ainda realizavam a pré-temporada. Depois, não foi nem sequer relacionado e acabou preterido na lista de 30 inscritos da Libertadores por garotos da base como Léo e Paulo Victor, que treinam entre os profissionais desde o início deste ano.

&amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/ranking-mundial-de-clubes-iffhs/iframe.htm&amp;amp;quot; href=&amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/ranking-mundial-de-clubes-iffhs/iframe.htm&amp;amp;quot;&amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;gt;

O chinês tem contrato de empréstimo até o fim deste ano, e já afirmou que quer continuar no Brasil. Flávio Pires avisou que o Shanghai Shenxin (CHI), clube que detém os direitos econômicos do jogador, deseja sua volta no meio do ano.

O jogador foi convocado pela primeira vez em sua carreira para a seleção chinesa, para o duelo contra o Iraque, no dia 22 de março, pelas Eliminatórias da Copa da Ásia de 2015. Ele viajou no dia 14 para o seu país e só retorna ao CT Joaquim Grava no dia 24.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade