PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Com Seleção na mira, Damião aposta em boa fase no Inter

18 fev 2013 - 10h43
(atualizado às 11h20)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Damião retornou à boa fase do Internacional</p>
Damião retornou à boa fase do Internacional
Foto: Edu Andrade / Gazeta Press

Fazia tempo. Mas a saudade de Leandro Damião de balançar as redes pelo Internacional já foi sanada em três oportunidades pelo centroavante - a última diante do Cruzeiro-RS. O começo de ano bom no Campeonato Gaúcho é um alento para o jogador, que passou por um momento complicado no último ano e ficou de fora da lista de Luiz Felipe Scolari na Seleção Brasileira.

A concorrência é grande – Felipão convocou Fred e Luís Fabiano para a função. Mas, Damião tem sua receita para poder realizar o sonho de vestir a camisa da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

Dunga pediu um novo Damião. Liberou-o para se movimentar fora da área e abrir espaços, sair da referência dos zagueiros. Até o momento, deu certo: são três gols até o momento, um deles no empate com o Cruzeiro, neste domingo, participação em jogadas e ainda espaço para que Forlán marcasse três vezes. O entrosamento entre os dois aumenta. Bom para o Inter.

Veja a entrevista na íntegra:

Como você avalia esse começo com gols do Inter?

Leandro Damião:

Começou muito bom, desde que o Dunga assumiu ele passou o que quer do time, o que ele quer. E estamos sabendo agregar. E para mim como atacante, está me ajudando bastante, com movimentação, ainda mais com o Forlán. Está me ajudando. Estou feliz por ter começado ajudando com gols e passes. É importante para um atacante começar assim.

Dunga tem falado em um novo Damião. O que ele conversou contigo?

LD:

 Não teve tanta conversa assim. Tem que dar o máximo sempre. Ele está ajudando. A movimentação está ajudando bastante. É um grande treinador que está ajudando. Temos tudo para ter um bom ano aqui no Inter.

E o entrosamento com o Forlán?

LD:

Forlán nem tem o que falar, estou me adaptando a ele, quero poder ajudar ele a fazer gols. É um grande profissional. A gente está se ajustando. Dunga explica bem para a gente. O Forlán é experiente não precisa tanto falar. É só a movimentação, coisa simples. Quando tiver chance, tem que matar.

Você já esperava ficar fora da Seleção? Como está sendo para você?

LD:

Estou tranquilo, jamais vou ficar nervoso. Estou feliz com o momento. Tem que trabalhar o dia a dia no Inter e dar o máximo. Respeito o Felipão. Brasil está bem servido para a posição de centroavante. Claro que quero estar sempre no meio. A Seleção estando bem é o mais importante. Sonho em poder jogar e puder ajudar.

<p>Meta de Dami&atilde;o &eacute; voltar &agrave; Sele&ccedil;&atilde;o</p>
Meta de Damião é voltar à Seleção
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Como voltar para a Seleção?

LD:

Dia a dia no inter. Não adianta passar, se não tiver bem não vai ser convocado. Tento me manter em forma. Tomara puder ajudar fazendo gols. Leandro Damião espera manter parceria com Neymar na Seleção (Foto: Mowa Press)

O que significa jogar uma Copa do Mundo no Brasil?

LD:

Para mim seria um sonho, como foi jogar na Seleção aqui no Brasil. Lá em São Paulo ainda, onde me criei. A gente sonha, mas se não trabalhar e se dedicar, não chegamos. É no dia a dia que se realiza esse sonho.

Viu o jogo com a Inglaterra? Como avaliou?

LD:

Não era o resultado que a gente esperava. Mas é o começo. Sabemos que o Felipão é experiente. Vai ajudar muito a Seleção. Quem for convocado vai dar o máximo e vestir a camiseta.

Acha trabalhar com o Dunga, pela passagem na Seleção, facilita um retorno?

LD:

Cada treinador tem o seu tipo de pensamento. Não adianta pensar que trabalhar com u mténcico de seleão que você vai voltar. São pessoas diferentes. Se não me entregar, é difícil voltar. Tem que fazer o máximo possível no dia a dia no Inter, como eu falei.

O Neymar mantém o nível até a Copa do Mundo?

LD:

Espero que sim, é um grande amigo. Ele não precisa provar mais nada para ninguém no futebol. Espero poder estar jogando com ele na Seleção.

Novamente seu nome foi especulado em clubes da Europa. Você tem preferência de ir para algum mercado?

LD:

Estou feliz, tenho contrato longo. O pensamento é só no Inter. Sonho jogar na Europa. Não tenho preferência, não desmerecendo o leste europeu, mas qualquer moleque sonha com Europa. Quem sabe um dia, estou feliz aqui. O Inter me dá tudo o que eu preciso.

Tu fostes dois anos seguidos o artilheiro do Inter. Espera repetir isso esse ano?

LD:

Vou me entregar para repetir isso. Nunca coloquei metas para mim, sempre quero estar melhorando e para isso preciso trabalhar. Quero continuar fazendo gols pelo Inter.

Não gosta de colocar número de gols por temporada?

LD:

Até por ter começado tarde, não tenho essas coisas de metas. É trabalhar, me dedicar, o quanto mais eu conseguir evoluir é importante para mim.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade