2 eventos ao vivo

Com show coletivo, Botafogo goleia o Resende e vai à final da Taça Rio

27 abr 2013
20h31
atualizado às 21h05

Longe de precisar da vantagem do empate, o Botafogo goleou o Resende por 5 a 0 na noite deste sábado, no Raulino de Oliveira, e está credenciado para a decisão da Taça Rio. Os gols da vitória alvinegra foram marcados por Dória, Lodeiro, Fellype Gabriel, Rafael Marques e Seedorf.

Agora o Glorioso aguarda o vencedor do confronto entre Fluminense em Volta Redonda para a final, na próxima semana. Melhor classificado da primeira fase do segundo turno, com 100% de aproveitamento, o Botafogo terá novamente a vantagem da igualdade no placar na final.

DOMÍNIO TOTAL

Sem tomar conhecimento do adversário em campo, a equipe alvinegra começou a partida pressionando no setor ofensivo. Em um bonito voleio, Seedorf quase abriu o placar, mas um golpe de vista foi o suficiente para o goleiro Mauro. Mas o sufoco do Resende tinha apenas começado.

A torcida aplaudiu um cruzamento de letra feito por Seedorf para Lodeiro, no entanto, a zaga chegou a tempo para interceptar o lance, cedendo o escanteio. A festa veio depois, Na cobrança, Lodeiro recebeu na lateral esquerda e cruzou para o jovem Dória abrir o placar, de canela. Pouco depois, em jogada individual, o uruguaio cortou Léo Silva, entrou na área e chutou rasteiro para fazer o segundo, com a colaboração do goleiro.

Após a parada técnica, o Botafogo colocou o pé no freio e o Resende ganhou fôlego para ir ao ataque. Sozinho na ponta esquerda, Hiroshi foi derrubado por Fellype Gabriel e Pericles Bassols marcou pênalti. O que poderia ser o início de uma reação foi rapidamente cancelado por Jefferson, ao defender a cobrança de Hiroshi.

Como diz o antigo ditado futebolístico, "quem não faz, leva". Na sequência do lance, Julio Cesar cruzou de longe para Fellype Gabriel, que não perdoou e fez o terceiro de cabeça. O goleiro Mauro tocou na bola, mas não evitou o gol. A partir daí, o Alvinegro voltou a ter o controle da partida. O Resende só voltou a chegar com força perto do fim da primeira etapa, quando Thiago Salles acertou boa cabeçada, mas Jefferson apenas acompanhou a bola sair por cima do travessão.

TENTATIVA DE REAÇÃO

Na volta do intervalo, mal recomeçou a partida e o Resende, sedentos por uma reação, já se arriscou no ataque com Hiroshi, ao testar um chute de fora da área. No entanto, a marcação botafoguense impediu que mais jogadas de perigo fossem criadas.

Enquanto isso, no campo de ataque, o Glorioso permaneceu impiedoso. Em bonito lance, aos 8 minutos, Lodeiro entregou de calcanhar para Rafael Marques finalizar na entrada da área de primeira, rasteiro, no canto esquerdo de Mauro, que viu de um ângulo privilegiado as redes balançarem pela quarta vez na partida.

Acuado demais, o Resende limitou-se a tentar evitar uma goleada maior, com o time inteiro postado no campo defensivo. Com a vitória bem encaminhada e de olho na partida contra o CRB-AL, na próxima quinta-feira, pela Copa do Brasil, o técnico Oswaldo de Oliveira efetuou três substituições, tirando Bolívar, Fellype Gabriel e Lodeiro, o que não significou uma redução na pressão.

Em um lampejo de ofensividade, o Resende chegou com Elias, ao disparar uma bomba de fora da área, espalmada por Jeffeson. Aos 39, porém, mais um para a conta do Glorioso. Ao se livrar da marcação, Vitinho foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Seedorf completar para o fundo do gol e premiar a boa atuação. Com o domínio da situação, o placar permaneceu em 5 a 0 até o árbitro determinar o fim da partida.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 5 X 0 RESENDE

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Data/Hora: 27/4/2013 - 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez

Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Jackson Loureiro dos Santos

Cartões Amarelos: Bolívar, Rafael Marques (BOT); Admilton, Dudu (RES).

Gols: Dória, 12'/1ºT (1-0), Lodeiro, 17'/1ºT (2-0), Fellype Gabriel, 25'/1ºT (3-0), Rafael Marques, 9'/2ºT (4-0); Seedorf, 38'/2ºT (5-0).

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Bolívar (Antônio Carlos, 31'/2ºT), Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel (Bruno Mendes, 36'/2ºT), Lodeiro (Vitinho, 29'/2ºT) e Seedorf; Rafael Marques. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

RESENDE: Mauro; Admilton, Dudu e Thiago Salles; Filipi Souza (Robert, 28'/2ºT), Léo Silva, Hiroshi, Kim (Pedrinho, 29'/2ºT) e Thiago Silva; Elias e Geovane Maranhão (Denilson, 10'/2ºT). Técnico: Eduardo Allax.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade